Em São Luís

PRF apreende carga de carne em péssimas condições na BR-135

Segundo a PRF, o condutor e mais dois passageiros informaram que o destino da carne seria uma feira no bairro da Liberdade.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 15/01/2024 às 18h40
Os policiais identificaram que o transporte estava sendo feito de forma totalmente irregular e sem qualquer cuidado sanitário necessário. Foto: Reprodução / PRF
Os policiais identificaram que o transporte estava sendo feito de forma totalmente irregular e sem qualquer cuidado sanitário necessário. Foto: Reprodução / PRF

SÃO LUÍS - Durante fiscalização uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou uma carga de cortes de animais e carnes em péssimas condições, no compartimento de carga de uma caminhonete que estava parada no acostamento por apresentar problemas mecânicos. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (12), no km 02 da BR-135, em São Luís.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor e mais dois passageiros informaram que estavam transportando a carga de um matadouro e que o destino seria uma feira no bairro da Liberdade, localizado em São Luís, onde o alimento seria comercializado. 

Os policiais identificaram que o transporte estava sendo feito de forma totalmente irregular e sem qualquer cuidado sanitário necessário. Além disso, o veículo não possuía condições adequadas para o transporte dos alimentos. 

O caso foi considerado grave pelos fiscais da AGED. Foto: Reprodução / PRF
O caso foi considerado grave pelos fiscais da AGED. Foto: Reprodução / PRF

Diante das circunstâncias, os policiais entraram em contato com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), que encaminhou uma equipe ao local para dar continuidade ao caso. 

A equipe da AGED realizou as devidas autuações, providenciando a destinação adequada para carga, que não possuía qualquer condição de consumo. 

O caso foi considerado grave pelos fiscais da AGED, já que os alimentos além de perecíveis, estavam sendo transportados em condições sanitárias precárias, sem qualquer sistema de refrigeração, representando risco à saúde pública. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.