Sentença

Ex-prefeito de Humberto de Campos é condenado a pagar multa milionária

Além da multa, Bernardo Ramos dos Santos deve ressarcir danos.

Imirante, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A sentença atende à Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa interposta pelo Ministério Público Estadual.
A sentença atende à Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa interposta pelo Ministério Público Estadual. (Mapa: Imirante.com)

HUMBERTO DE CAMPOS – O ex-prefeito de Humberto de Campos, Bernardo Ramos dos Santos, foi condenado a pagar mais de R$ 4 milhões de indenização e multa civil por irregularidades apontadas pelo Ministério Público Federal na prestação de contas sobre despesas e contratação de serviços.

Na sentença que condena o ex-gestor foram citadas ausência de comprovação de despesas; ausência de lei específica para locação de veículos para transporte de doentes e de ônibus para transporte de passageiros; ausência de contrato de locação de veículos e prestação de serviços, sem processo licitatório e fragmentação de despesas com o fim de isentar processo licitatório. Ainda segundo a ação, todas "as irregularidades que culminaram na desaprovação das contas do réu evidenciam nítidos atos improbos que ensejam a um só temo prejuízo ao erário".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.