Correição

Comarcas de Grajaú e Arame passam por correição

Nas duas comarcas os trabalhos se encerram-se nesta sexta-feira (10).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
As correições terminam nesta sexta-feira (10).
As correições terminam nesta sexta-feira (10). (Arte: Imirante.com)

GRAJAU – Termina nesta sexta-feira (10), uma correição ordinária realizada pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA) nas comarcas de Arame e Grajaú. Os trabalhos da equipe presidida pela juíza auxiliar Rosária Duarte, foram realizados nos dias 6 e 7 em Arame e de 8 a 10 na 1ª e 2ª varas da comarca de Grajaú.

Durante a correição, a equipe da Corregedoria, analisa a regularidade na tramitação dos processos e verifica se o local oferece condições para execução das atividades jurisdicionais. A meta a equipe é analisar 100 processos em cada uma das unidades judiciais, verificando se as fases estabelecidas preenchem as exigências das leis processuais.

A juíza Rosária Duarte, em relatório preliminar, informa que as condições gerais dos fóruns de Arame e Grajaú são boas, com infraestrutura para o desempenho da atividade jurisdicional.

No período da correição, o atendimento às partes e advogados pela secretaria judicial, assim como os prazos processuais, não são suspensos, para não comprometer o andamento do serviço forense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.