Poluição sonora

Combate à poluição sonora é discutido em Grajaú

Será realizada uma audiência pública no dia 10 de novembro.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria24/10/2014 às 17h01

GRAJAÚ - Para conscientizar o cidadão que é responsável pela produção de som em volume elevado e estimular a população incomodada a procurar os seus direitos junto na Promotoria de Justiça, o Ministério Público do Maranhão promoveu uma reunião para debater estratégias de atuação no combate à poluição sonora no município.

"O objetivo é buscar um meio-termo. Não queremos tolher a propriedade privada, o lazer, a liberdade de culto ou do exercício de qualquer profissão, mas, a partir do momento em que o exercício de tais direitos estiver em descompasso com a ordem, com o interesse público, comprometendo a saúde pública, nós devemos agir nos termos da lei", afirmou o promotor de Justiça Crystian Gonzalez Boucinhas.

Representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Segurança Pública, além das polícias Civil e Militar, se comprometeram a promover rondas pela cidade, a partir do dia 1º de novembro, no intuito de advertir, esclarecer e pedir a colaboração da população, com distribuição de panfletos informativos.

Na ocasião, foi acordada ainda a realização de uma audiência pública no dia 10 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal de Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.