Perigo

VÍDEO: ambulância trafega com porta aberta pela BR-316, no Maranhão

Segundo a Prefeitura de Governador Newton Bello, o veículo seguia sem paciente.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10

GOVERNADOR NEWTON BELLO – Um vídeo mostra uma situação de perigo na estrada. Uma ambulância da Prefeitura de Governador Newton Bello trafega em alta velocidade pela BR-316, com a porta dos fundos aberta, por cerca de três minutos.

As imagens, gravadas por celular por uma pessoa que seguia viagem logo atrás, mostram, ainda um momento em que uma peça de metal cai de dentro da ambulância depois que ela ultrapassa um caminhão. É nesta hora que o motorista parece se dar conta do problema na porta e para no acostamento.

Veja também:

VÍDEO: ambulância com idoso que tem deficiência física pega fogo na BR-222

Não havia paciente sendo transportado no veículo. Durante o trajeto, alguns motoristas ainda tentaram alertar o motorista da ambulância, mas ele não parou antes.

Em nota, a Prefeitura de Governador Newton Bello disse que o problema na porta foi provocado durante a viagem. Leia a íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Governador Newton Bello, através da Secretaria de Saúde e a Direção do Hospital José Ramos, esclarece que no momento do vídeo, a ambulância estava sem paciente e que o problema na porta foi ocasionado durante a viagem.

Vale ressaltar que o motorista não percebeu o problema e posteriormente foi avisado, parou o veículo para solucioná-lo.

Importante frisar que as Ambulâncias recebem revisão constantemente visando transportar os pacientes com segurança".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.