Confusão!

Seic prende assaltante de banco solto indevidamente pela Seap

Antoniel Silva é acusado de ter participado de seis assaltos a bancos no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Antoniel Silva Lima, conhecido como "Cara de Babuíno”.
Antoniel Silva Lima, conhecido como "Cara de Babuíno”. (Foto: Divulgação)

GOVERNADOR ARCHER – Um acusado de praticar assaltos a banco no Maranhão, identificado como Antoniel Silva Lima, conhecido como "Cara de Babuíno”, foi preso nesta terça-feira (14), após ter sido solto, indevidamente, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no dia 19 de janeiro deste ano, o assaltante de banco foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva decretada pelos juízos das comarcas de Governador Eugênio Barros e São Mateus.

Já no último dia 10 de março, o mandado de prisão referente à comarca de Governador Eugênio Barros foi revogado pelo Tribunal de Justiça, com a revogação desse mandado, a Seap colocou Antoniel Silva em liberdade, sem averiguar a existência de um segundo mandado de prisão.

Com a soltura indevida, os investigadores da Seic fizeram buscas e capturaram o assaltante nesta terça-feira (14), na cidade de Governador Archer. Após as formalidades legais, Antoniel Silva foi entregue ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Antoniel Silva Lima foi indiciado por seis assaltos a bancos:

1 - Banco do Brasil de Timbiras;

2 - Banco Bradesco de Gonçalves Dias;

3 - Banco do Brasil de Gonçalves Dias;

4 - Banco do Brasil de São Mateus;

5- Banco do Brasil de Coelho Neto;

6 - Banco do Brasil de Governador Eugênio Barros;

De acordo com a Seic, a soltura indevida do assaltante será comunicada à Corregedoria Geral e à Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), para as providências cabíveis.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, fala sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.