ESTREITO – Decreto municipal assinado pelo prefeito Cícero Neco, nessa segunda-feira (11), suspendeu o funcionamento do comércio não essencial na cidade Estreito por 10 dias. Medida vida conter o avanço do novo coronavírus que tem se alastrado por vários bairros da cidade.
Em boletim epidemiológico divulgado na noite dessa segunda-feira (11), eram 30 casos confirmados da doença, 55 suspeitos e um óbito. Devido a esse número, a prefeitura resolveu endurecer medidas de distanciamento social da cidade.
Além do comércio não essencial, está proibida também a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do gênero, proibido a circulação de vans, táxi e mototáxi de outros municípios.
Pelo decreto, fica proibido, ainda, o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que podem funcionar apenas para atendimento Delivery, e ambulantes só da venda de produtos da agricultura familiar estão autorizados a funcionar.
As novas medidas começam a vigorar a partir desta quarta-feira (13), e o descumprimento delas, acarretam em multas, de acordo com o prefeito Cícero Neco. “Nosso objetivo é conter o avanço do novo coronavírus na cidade, por isso, adotamos medidas mais duras”.
Saiba Mais
- Covid: 5 anos após 1ª morte no país, documentos expõem negacionismo
- Covid-19: Brasil ultrapassa 130,5 mil casos em 2025
- Covid-19: novos casos no início de 2025 superam em mais de 50% as últimas semanas de 2024
- Veja quem deve tomar vacina contra a Covid-19
- Livro traz relatos de profissionais de linha de frente durante pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.