Condenação

Assassino de policial é condenado a vinte anos de prisão

O réu já cumpre pena em São Paulo, também, por homicídio duplamente qualificado.

Divulgação / Assessoria MP - MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

ESTREITO - Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Estreito, realizada na última sexta-feira (27), o réu Wlisses Costa Rosa foi condenado a vinte anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), pelo assssinato do policial militar José Luís Rodrigues de Miranda, o Cabo Rodrigues.

Defendeu a tese do Ministério Público do Maranhão (MPMA) o promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas. Proferiu a sentença o juiz Gilmar de Jesus Everton Vale. Advogou em defesa do réu o advogado Analdiney Brito Noleto.

Wlisses Rosa matou o policial com um tiro na cabeça, no dia 29 de fevereiro de 2008, por volta das 14h, na avenida Beira-Rio, no bairro Alto Bonito, no município de Estreito (a 750km da capital). Na época, o Cabo Rodrigues tinha 43 anos. Um dos filhos da vítima, à época com 17 anos, presenciou o assassinato do pai.

No momento, o réu cumpre pena em São Paulo, também por homicídio duplamente qualificado. Ele veio a Estreito especialmente para a sessão do júri. Antes, o condenado já tinha sido preso em Minas Gerais, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, na Comarca de Três Corações, pelo uso de documentos falsos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.