Julgamento

Homem é condenado a 18 anos de prisão por mandar matar esposa para viver com amante em Açailândia

José Antônio Costa Silva, conhecido como Zezé, foi a julgamento pela morte de Célia Barbosa Costa Silva, que ocorreu há 27 anos.

Imirante, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 30/09/2023 às 11h24
Mulher foi morta com três tiros de escopeta há 27 anos em Açailândia.
Mulher foi morta com três tiros de escopeta há 27 anos em Açailândia. (Açailândia)

AÇAILÂNDIA - Um homem recebeu a pena de 18 anos e 8 meses de prisão por ter contratado pistoleiros para matar a própria esposa, Célia Barbosa Costa Silva. O crime foi registrado há 27 anos, e o marido confessou que o plano era se livrar da esposa para viver com a amante.

José Antônio Costa Silva, conhecido como Zezé, sentou no banco dos réus na última segunda-feira (25), durante sessão realizada pela 1ª Vara Criminal.

Consta na denúncia que, em 16 de março de 1996, José Antônio teria convidado a esposa para passear e, depois de chamá-la para irem ao motel, foram abordados por três pistoleiros, previamente, contratados para matar Célia. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Conforme apurado pela polícia, o motivo seria o fato de o homem ter um caso com outra mulher e, para viver com a amante, planejou o assassinato da esposa. De acordo com a denúncia, todo o fato foi planejado uma semana antes, no qual Zezé, contou com o apoio de Hildo Gonçalves dos Santos, que teve a missão de contatar os pistoleiros.

Os dois teriam entrado em contato com uma terceira pessoa, de nome Ismael, que cobrou R$ 6 mil para executar o crime. Por vezes, os homens estariam na cidade para executar o plano, mas sempre esbarravam em algum entrave, chegando à conclusão de que o próprio Zezé poderia facilitar a missão, entregando a esposa para eles, o que acabou ocorrendo. 

A vítima foi encontrada somente dias após o crime, dentro de um matagal. Ela foi morta com três disparos de escopeta. O próprio marido confessou todo o plano, alegando que, caso desse certo, viveria com a amante. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.