Brasileiro Feminino

Brasileiro Feminino: Viana e Vitória empatam no Castelão

As duas equipes dividem a vice-liderança do grupo 4 do Brasileirão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Viana fez a sua estreia na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio Castelão, contra o Vitória das Tabocas, de Pernambuco. Diante de uma das principais equipes da modalidade no país, as Leoas da Baixada mostraram raça, empataram por 1 a 1 e conquistaram o seu primeiro ponto na competição nacional.

Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, o Viana voltou melhor para a etapa final e fez o primeiro gol aos 13 minutos, após finalização de Andressa e falha da goleira Sara. O Vitória das Tabocas, porém, mostrou poder de reação e conseguiu o empate aos 27 minutos, após cabeçada de Thais. Depois disso, as duas equipes lutaram, mas não conseguiram marcar mais gols e o empate permaneceu até o apito final.

Com o empate no Castelão, Viana e Vitória das Tabocas dividem a vice-liderança do Grupo 4, com um ponto para cada time. O líder da chave é o Botafogo-PB, que venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0, em duelo disputado no Estádio da Graça, em João Pessoa. O Caucaia, que completa o grupo, folgou na rodada de estreia.

A segunda rodada do grupo 4 do Brasileiro Feminino será disputada neste domingo (13), com a realização de duas partidas, que começam às 15h. Enquanto o Vitória das Tabocas recebe o Botafogo-PB, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, o Viana visita o Caucaia, que receberá a equipe maranhense no Estádio Coliseu de Alto Santo. Apenas os dois melhores times de cada chave garantem a classificação para a segunda fase do Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.