Segundinha Maranhense

Tuntum bate o Timon nos pênaltis e sobe para a primeira divisão do Campeonato Maranhense

Leão dos Cocais garantiu vaga na final da Segundinha Maranhense, onde enfrentará o Cordino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h20
O Tuntum está na final da Segundinha e na elite do futebol maranhense em 2022.
O Tuntum está na final da Segundinha e na elite do futebol maranhense em 2022. (Divulgação / Tuntum EC)

TUNTUM - O município de Tuntum, localizado a 365km de São Luís, terá um representante na elite do futebol do Maranhão pela primeira vez na história. Na partida de volta das semifinais do Campeonato Maranhense Série B, disputada na tarde deste domingo (24), no Estádio Rafael Seabra, o Tuntum Esporte Clube empatou por 1 a 1 com o Timon no tempo normal, mas conseguiu a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, garantiu o acesso à primeira divisão do Estadual em 2022 e a vaga na final da divisão de acesso.

Contando com o apoio da torcida no Rafael Seabra, o Tuntum abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, com João Victor, mas o Timon foi valente e buscou o empate aos 35 minutos do segundo tempo, após finalização precisa de Emerson Nike. Como o jogo de ida terminou empatado por 0 a 0 e a Segundinha Maranhense não conta com o critério de gols marcados fora de casa, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o Tuntum contou com a estrela do goleiro Danilo, que pegou as cobranças de Rodrigo e Emerson Nike. O Leão dos Cocais marcou quatro gols, com Marciano, Tibiri, Gustavo e Netinho, enquanto Pablo, Francis e Gabriel Ilhinha balançaram as redes pelo Timon.

Além do acesso à elite do Campeonato Maranhense em 2022 e da presença na decisão da Segundinha Maranhense, o Tuntum carimbou passaporte para a Copa FMF, competição que começa em novembro e definirá as últimas vagas do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D na próxima temporada.

Antes da Copa FMF, entretanto, o Tuntum enfrentará o Cordino na final da Segundinha Maranhense, em jogo único que será realizado na tarde deste domingo (31), a partir das 15h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Quem vencer, fica com o título, enquanto um empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.