TUNTUM – As semifinais do 1º turno do Campeonato Maranhense estão definidas, mas ainda tem muita coisa para rolar nos bastidores. É que o Tuntum questiona na Procuradoria da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão uma possível irregularidade na escalação de um atleta do São José, o meia-atacante Danilo. A Federação Maranhense de Futebol já deu um parecer favorável ao Peixe Pedra, mas o caso vai ainda correr no TJD-MA.
LEIA MAIS
São José recebe parecer favorável da Federação Maranhense
O Tuntum argumenta que o atleta atuou no Campeonato Maranhense de forma irregular, pois, mesmo ainda com vínculo com o Juventudes Samas, ele teria entrado em campo pelo São José. A denúncia afirma que o nome do atleta ainda não constava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes do início do Estadual, essa rescisão contratual só saiu no dia 28, portanto, com o certame em andamento. No entanto, a FMF informou que a inscrição do jogador consta no Sistema Gestão WEB, também vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 17 do mês passado, logo antes da competição começar.
Caso o São José fosse punido, perderia os pontos da vitória contra o Cordino, partida, inclusive, que Danilo fez gol, mas o Tuntum pede a perda de seis pontos.
Saiba Mais
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.