Série D

Palmas vence o Juventude-MA por 3 a 0 e se mantém na disputa por vaga na próxima fase

A partida foi válida pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Com a vitória, o Palmas foi aos 17 pontos e vai decidir a vaga na última rodada contra o Imperatriz.
Com a vitória, o Palmas foi aos 17 pontos e vai decidir a vaga na última rodada contra o Imperatriz. (Foto: Eleven)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – O Palmas venceu o Juventude-MA por 3 a 0, na tarde deste sábado (28), no estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, município distante 192 km de São Luís. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Palmas foi aos 17 pontos e vai decidir a vaga na última rodada contra o Imperatriz – o time tocantinense ainda precisa ‘secar’ os adversários diretos na luta pela vaga. Com a derrota, o Juventude-MA vai para última rodada apenas para cumprir tabela – não tem mais chances de classificação.

O jogo começou com o Palmas começou pressionando o Juventude-MA, e o gol não demorou para sair: aos 3 minutos, Grilo ajeitou para Bruninho, que só empurrou para as redes. Após o gol, o Juventude passou a ficar mais com a bola, porém, sem objetividade.

Em recuperação no duelo, o Palmas voltou a levar perigo ao gol defendido por Bruno. Aos 33, veio o segundo gol da equipe tocantinense: Ryan serviu Bruninho, que viu o goleiro Bruno adiantado, e fez um golaço. O primeiro tempo terminou com o Palmas melhor.

A exemplo da etapa inicial, o Palmas voltou em cima. Porém, o Juventude conseguiu ameaçar com Doda, Rone e Noah – destaque para o goleiro Matheus Silva, do Palmas, que fez ótimas defesas. O Palmas perdeu logo aos dois minutos, o meia-atacante Walber. Mesmo com um a menos, a equipe seguiu bem na partida. Aos 42 chegou ao terceiro gol com Pierre (de pênalti). Aos 46, o Juventude teve Doda expulso e também terminou a partida com dez em campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.