Série D

Ferroviário-CE e Ferroviária-SP iniciam disputa do título

Os dois finalistas da Série D começam a decidir o título da competição nesta quarta (13) na Fonte Luminosa

Imirante Esporte

Atualizada em 12/09/2023 às 15h34
Os dois finalistas da Série D começam a decidir o título da competição nesta quarta (13) na Fonte Luminosa
Os dois finalistas da Série D começam a decidir o título da competição nesta quarta (13) na Fonte Luminosa (Folha do Estado)

ARARAQUARA (SP) - Os dois finalistas da Série D começam a decidir o título da competição nesta quarta (13) na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, onde a Ferroviária-SP contará com o apoio de sua torcida para tentar abrir vantagem sobre o Ferroviário-CE. O jogo começará às 20 horas.

No sábado (16), o Ferroviário pretende lotar o Presidente Vargas, em Fortaleza, local da última partida da Série D de 2023, na qual receberá o time de Araraquara. A equipe cearense se mantém como a única invicta das 64 que iniciaram a disputa.

O Ferroviário-CE conhece bem todas as divisões nacionais. Foi campeão da Série D em 2018, chegou em quinto lugar na Série C de 2006 e foi o sexto melhor na Série B de 1971.

Já na elite do Brasileirão, teve seis participações e a melhor delas foi em 1981, quando avançou para a segunda fase. Naquela competição, o time empatou com São Paulo e Atlético-MG e goleou o Fluminense por 4 a 1.

No âmbito estadual, o Ferroviário coleciona nove títulos do Campeonato Cearense e tem duas taças Fares Lopes. Seus rivais são o Fortaleza e o Ceará.

Já a Ferroviária-SP foi vice-campeã da Série C em 1994 e obteve a terceira posição na Série B de 1980. O clube disputou uma única vez a Série A do Brasileirão e fez bonito. Foi em 1983, quando terminou em 12º lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.