ARARAQUARA (SP) - Os dois finalistas da Série D começam a decidir o título da competição nesta quarta (13) na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, onde a Ferroviária-SP contará com o apoio de sua torcida para tentar abrir vantagem sobre o Ferroviário-CE. O jogo começará às 20 horas.
No sábado (16), o Ferroviário pretende lotar o Presidente Vargas, em Fortaleza, local da última partida da Série D de 2023, na qual receberá o time de Araraquara. A equipe cearense se mantém como a única invicta das 64 que iniciaram a disputa.
O Ferroviário-CE conhece bem todas as divisões nacionais. Foi campeão da Série D em 2018, chegou em quinto lugar na Série C de 2006 e foi o sexto melhor na Série B de 1971.
Já na elite do Brasileirão, teve seis participações e a melhor delas foi em 1981, quando avançou para a segunda fase. Naquela competição, o time empatou com São Paulo e Atlético-MG e goleou o Fluminense por 4 a 1.
No âmbito estadual, o Ferroviário coleciona nove títulos do Campeonato Cearense e tem duas taças Fares Lopes. Seus rivais são o Fortaleza e o Ceará.
Já a Ferroviária-SP foi vice-campeã da Série C em 1994 e obteve a terceira posição na Série B de 1980. O clube disputou uma única vez a Série A do Brasileirão e fez bonito. Foi em 1983, quando terminou em 12º lugar.
Saiba Mais
- CBF confirma grupo de Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético e Imperatriz na Série D de 2025
- Retrô vence o Anápolis e é campeão brasileiro da Série D
- Semifinalistas da Série D 2024 serão decididos neste fim de semana
- Série D: confira os confrontos do mata-mata do acesso
- Ouça os gols de Manaus 1 x 1 Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.