Futebol

Definidas as semifinais da fase final da Copa Maranhão

O time de São Mateus é um dos semifinalistas da competição.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Equipe de São Mateus tem 100% de aproveitamento no torneio.
Equipe de São Mateus tem 100% de aproveitamento no torneio. (Divulgação)

As semifinais da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 estão definidas. Nesse domingo (31), foram realizadas as partidas da última rodada da fase de grupos que definiram os confrontos do mata-mata da competição que está sendo realizada na cidade de São Mateus. E o destaque da rodada, mais uma vez, foi a equipe de São Mateus, que manteve os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar o Moto Club e se classificar com a primeira colocação no Grupo A do torneio.

Atuando diante de sua torcida, o São Mateus entrou em campo disposto a confirmar o favoritismo diante do Moto Club. E, com autoridade, os donos da casa não tiveram dificuldades para derrotar o time rubro-negro por 3 a 1. Com o resultado, São Mateus chegou aos 9 pontos ganhos, garantiu a ponta na chave e a vantagem de jogar pelo empate nas semifinais. Apesar da derrota, o Moto Club já estava classificado para as semifinais.

Na fase de mata-mata, o São Mateus enfrentará o Babaçu/Cefama, que ficou na segunda colocação no Grupo B. O Babaçu/Cefama garantiu um lugar na semifinal ao derrotar o Coroatá por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos.

A liderança do Grupo B ficou com o Sabiá, que terminou a fase de grupos invicto. Na última rodada, o time de Caxias entrou em campo já classificado e ficou no empate por 2 a 2 com o Efen Grajaú. O resultado foi suficiente para o Sabiá confirmar o primeiro lugar no grupo.

Desta forma, o Sabiá enfrentará o Moto Club nas semifinais. O time de Caxias terá a vantagem de jogar pelo empate contra a equipe rubro-negra. As duas semifinais da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 serão realizadas nesta terça-feira (2), a partir das 14h.

TABELA DE JOGOS

1ª RODADA (DIA 29/8)

Babaçu/Cefama 2 x 3 Sabiá

Coroatá 2 x 1 Efen Grajaú

Moto Club 2 x 0 Marcos Pimentel

São Mateus 5 x 0 Pedro do Rosário

2ª RODADA (DIA 30/8)

Babaçu/Cefama 2 x 1 Efen Grajaú

Sabiá 4 x 0 Coroatá

Pedro do Rosário 0 x 7 Moto Club

Marcos Pimentel 0 x 5 São Mateus

3ª RODADA (DIA 31/8)

Sabiá 2 x 2 Efen Grajaú

Coroatá 0 x 1 Babaçu/Cefama

Marcos Pimentel 1 x 4 Pedro do Rosário

São Mateus 3 x 1 Moto Club

SEMIFINAIS (DIA 2/9)

14h – Sabiá x Moto Club (Semifinal 1)

16h – São Mateus x Babaçu/Cefama (Semifinal 2)

FINAL (DIA 3/9)

15h30 – Decisão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.