Série D

Juventude Samas precisa ter "cautela" em decisão contra o Amazonas, diz Zé Augusto

Treinador ressaltou dificuldades, mas demonstrou confiança em classificação do Peixe Poraquê na Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Juventude Samas.
Zé Augusto, técnico do Juventude Samas. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas realizou, na tarde desta quinta-feira (28), o penúltimo treinamento antes da viagem para Manaus, onde enfrentará o Amazonas, na partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O técnico Zé Augusto aproveitou a atividade no Estádio Pinheirão para trabalhar na montagem da formação do Peixe Poraquê, que só será divulgada minutos antes do duelo na capital amazonense.

Em entrevista publicada nas redes sociais do Juventude Samas, o técnico Zé Augusto fez elogios ao Amazonas e falou que o jogo de volta da segunda fase da Série D será um grande desafio para o Peixe Poraquê. Por outro lado, Zé Augusto afirmou que o Juventude tem totais condições de buscar a classificação fora de casa, desde que tenha obediência tática e eficiência nas finalizações a gol.

"Será um jogo de estratégia, o Amazonas é uma boa equipe, não chegou à toa nas primeiras posições da classificação geral da Série D. Temos que ter cautela na hora de defender e atacar, quem errar menos sai com a vaga, mas estamos preparados. Confio na minha equipe e no trabalho que vem sendo desenvolvido no dia a dia", analisou o treinador.

Amazonas e Juventude Samas se enfrentam na tarde deste domingo (31), a partir das 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Como o primeiro jogo terminou com empate por 0 a 0 em São Mateus do Maranhão, o vencedor da segunda partida avança às oitavas de final da Série D, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.