Série D

Juventude Samas perde o artilheiro Júnior Saudade para a sequência da Série D

Atacante marcou cinco gols pelo Peixe Poraquê na Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Júnior Saudade está de saída do Juventude Samas.
Júnior Saudade está de saída do Juventude Samas. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (25), em seus perfis nas redes sociais, a saída do atacante Júnior Saudade. De acordo com a nota divulgada pelo Peixe Poraquê, Júnior deixou o clube "na abertura da janela de transferências internacionais", mas a nova equipe do centroavante não foi revelada. Por causa da negociação em andamento, Júnior Saudade já tinha desfalcado o Juventude no empate por 0 a 0 diante do Amazonas, no último sábado (23), na partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Juventude Samas, Júnior Saudade mandou um recado para a torcida da equipe de São Mateus do Maranhão. "Passando para agradecer a todos do Juventude Samas, diretoria, presidente, atletas e comissão técnica, pelo voto de confiança. Agradeço também aos torcedores que sempre foram generosos e carinhosos comigo. Muito respeito e admiração por esse clube, vou continuar na torcida por todos", afirmou o atacante.

Júnior Saudade, de 25 anos, chegou ao Juventude Samas no início da temporada, após atuar pelo Piauí na temporada de 2021. O atacante disputou 16 partidas do Peixe Poraquê na temporada e marcou seis gols, além de distribuir três assistências. Júnior teve seu melhor momento pelo Juventude na disputa da Série D, sendo artilheiro da equipe com cinco gols.

Sem contar com seu artilheiro, o Juventude Samas volta a encarar o Amazonas na tarde deste domingo (31), a partir das 16h, no Estádio da Colina, em Manaus, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Quem vencer, avança para encarar Lagarto (SE) ou Sousa (PB) nas oitavas de final da Série D, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.