Série D

Zé Augusto lamenta derrota, mas elogia entrega do Juventude Samas

Desfalcado, o Peixe Poraquê estreou na Série D com derrota em casa para o Fluminense (PI).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Juventude Samas.
Zé Augusto, técnico do Juventude Samas. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Mesmo contando com o apoio da torcida no Estádio Pinheirão, o Juventude Samas não teve uma boa estreia na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Em partida disputada na tarde de domingo (17), o Peixe Poraquê foi derrotado por 4 a 2 pelo Fluminense (PI) e não conseguiu conquistar seus primeiros pontos na rodada de abertura da Quarta Divisão. Júnior Saudade marcou os dois gols do Juventude, enquanto Pio, Mazinho, Waldir e Júnior Prego balançaram as redes pelo Vaqueiro.

Em entrevista divulgada nas redes sociais do Juventude Samas, o técnico Zé Augusto fez questão de elogiar o empenho dos atletas do Peixe Poraquê diante do Fluminense (PI) e recordou que a equipe de São Mateus do Maranhão teve apenas 13 atletas disponíveis na primeira rodada da Série D, já que os reforços não foram regularizados a tempo e outros jogadores estavam se recuperando da Covid-19. Para Zé Augusto, o Juventude vai melhorar de produção e conquistar grandes resultados na Quarta Divisão assim que o elenco estiver completo.

"Lamentamos a derrota, até porque tivemos a chance de buscar o empate, mas estamos gratos pela entrega dos jogadores, brigaram muito em campo, isso me deixa feliz. Estou um pouco triste pela derrota, ninguém gosta de perder, porém, temos uma semana inteira de trabalho, com sete jogadores para serem regularizados, ainda devem chegar mais dois reforços. Quando estiver todo mundo inscrito e com a vacina em dia, vai começar a competição para a gente, esperamos montar um grupo bem forte, que possa fazer muita coisa nessa Série D", afirmou o treinador.

A próxima partida do Juventude Samas na Série D está marcada para a tarde deste domingo (24), às 15h, diante da Tuna Luso, no Estádio do Souza, em Belém, com cobertura completa do Imirante Esporte. Zerado de pontos e com saldo negativo de dois gols, o Peixe Poraquê está na sexta colocação do Grupo 2 da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.