Vacinação Covid-19

FMF informa que elencos terão que apresentar certificados de vacinação

Entidade está preocupada com a nova variante da Covid-19.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Entidade admite preocupação e com condição dos atletas e dos campos de jogo com a variante da Covid-19
Entidade admite preocupação e com condição dos atletas e dos campos de jogo com a variante da Covid-19

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou ao Imirante Esporte que os elencos dos times do Estadual Série A terão que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a FMF, testes deverão ser feitos e com resultados apresentados à entidade até 48 horas antes de cada jogo.

Com isso, a Federação modifica parcialmente parecer da própria entidade que informou, há algumas semanas, que os protocolos sanitários a serem adotados para receber públicos nos estádios da capital e do interior durante o Estadual 2022 seriam os mesmos adotados durante a Copa FMF do ano passado.

Normas estabelecidas divulgadas pela Prefeitura de São Luís em setembro do ano passado determinaram a volta dos torcedores na partida entre Sampaio Corrêa e Brusque (SC) pela Série B do Brasileiro.

Em setembro do ano passado,público retornou aos estádios no Maranhão (Crédito: Paulo Soares)
Em setembro do ano passado,público retornou aos estádios no Maranhão (Crédito: Paulo Soares)

Dentre as regras, estavam a permissão de apenas 30% da capacidade máxima dos estádios, além de respeito ao distanciamento social de 1,5 metro, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso de álcool a 70%.

A FMF admite que a presença da variante ômicron da Covid-19 ainda deixa a entidade “em alerta”.

No entanto, de acordo com a Federação, dependendo da situação epidemiológica no estado e do quadro de cobertura vacinal, as regras poderão ser novamente revistas.

O Campeonato Maranhense será aberto neste domingo (23) com duas partidas: São José e Moto Club e Tuntum e Cordino. Ambas as partidas começarão às 15h30 com total cobertura do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.