Pandemia

Sampaio Corrêa inicia testagem para Covid em atletas

Jogadores do Tricolor passaram por teste na manhã desta terça-feira (11).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Volante Ferreira passando por teste para Covid
Volante Ferreira passando por teste para Covid (Reprodução / Twitter oficial do Sampaio )

SÃO LUÍS – Os casos de Covid crescem de forma avassaladora do Brasil, de ontem para hoje, foram confirmados 34.788 diagnósticos positivos da doença, e o futebol começa a ser afetado. Nos times do Maranhão que estão em pré-temporada – Sampaio, Moto, São José, IAPE, Pinheiro, Juventude Samas e Cordino , nenhum caso foi confirmado. Na manhã desta terça-feira (11), os jogadores do Sampaio Corrêa começaram a passar por testagem o CT do clube.

LEIA MAIS

CBF deve alterar protocolo sanitário e Sampaio Corrêa pode ser afetado

Sampaio Corrêa pede o adiamento da partida contra a IAPE

Sampaio Corrêa inicia segunda semana de pré-temporada

O clube postou em suas redes sociais fotos de alguns atletas sendo testados e informou: “O Sampaio Corrêa Futebol Clube, preocupado com a saúde de seus atletas e funcionários de modo geral, iniciou os testes de Covid-19 no período da manhã no CT José Carlos Macieira”.

Recentemente, o coordenador médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jorge Pagura, informou que o protocolo sanitário da entidade deve voltar a ser mais rigoroso a partir de fevereiro e a entidade, inclusive, vai solicitar comprovante de vacinação dos 20 clubes que disputam as séries A e B, situação que afeta diretamente o Sampaio Corrêa. Sobre os estaduais, Pagura afirmou que, a princípio, as definições serão pautadas pelas medidas das autoridades locais.

O Sampaio Corrêa tem sua estreia no Campeonato Maranhense marcada para o dia 20 de janeiro, às 19h30, diante do IAPE, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura. No entanto, o clube pediu adiamento deste jogo por causa de compromisso na Copa do Nordeste.

Nesta temporada de 2022, além do Estadual, a Bolívia Querida terá pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.