Hora da verdade

IAPE estreia na Copinha com boas expectativas nesta quarta-feira (5)

Apesar da longa viagem, Canário da Ilha está confiante para iniciar caminhada contra o Goiás.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Time do IAPE viajou por cerca de 53 horas até São Paulo
Time do IAPE viajou por cerca de 53 horas até São Paulo (Ivan Santana)

SÃO LUÍS – Depois da estreia do Chapadinha com vitória, nesta quarta-feira (5) será a vez do IAPE iniciar sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Jr. O Canário da Ilha vai enfrentar o Goiás, às 15h30, em Porto Feliz-SP, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, pela rodada de abertura do Grupo 17, que tem ainda o Botafogo-SP e o Desportivo Brasil-SP. O IAPE é comandado pelo ex-jogador Arlindo Maracanã e o elenco fez uma jornada de cerca de 53 horas de viagem até São Paulo.

LEIA MAIS

Chapadinha vence o Criciúma na estreia da Copa São Paulo 2022

Vitória na estreia do Chapadinha quebra "jejum" de 8 anos do Maranhão

Grande vencedor das categorias de base do futebol maranhense com os títulos Campeonato Maranhense-suv20 e também da Copa Maranhão da categoria, o IAPE chega com fortes expectativas para essa Copinha, apesar do cansaço. “A viagem foi um pouco cansativa, foram 53 horas de viagem, mas, graças a Deus a gente conseguiu dar uma boa condição boa para todo mundo. Durante a viagem, alimentação, o descanso também, a gente conseguiu chegar com três dias de antecedência e o tratamento aqui no hotel está sendo dado com todas as condições”, comentou o André Gomes, gente de futebol do clube.

O atacante Netinho também falou sobre a expectativa dos jogadores para a estreia. “A expectativa é muito grande, sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipe grande, muito qualificada, que é o Goiás. Nessas horas bate a ansiedade, primeira Copinha, mas a gente veio aqui com um objetivo, um foco só, que é jogar, ser feliz, mostrar nosso trabalho, mostrar dentro de campo que é onze contra onze, respeitando sempre o adversário”.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 é a 52ª edição da Copinha, a maior competição de futebol júnior do país, e é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), de 2 a 25 de janeiro. Nesta edição, a primeira fase conta com as 128 equipes, divididas em 32 grupos de 4 clubes cada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.