Superação

Chapadinha vence o Criciúma na estreia da Copa São Paulo 2022

Galo da Chapada derrotou equipe catarinense em jogo de superação em Cravinhos.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
O Chapadinha conquistou um grande resultado em sua primeira partida na Copa São Paulo.
O Chapadinha conquistou um grande resultado em sua primeira partida na Copa São Paulo. (Kennedy Oliveira)

CRAVINHOS - O futebol maranhense largou com o pé direito na Copa São Paulo. Atuando na cidade de Cravinhos - distante 15 quilômetros da cidade de Ribeirão Preto(SP), onde o time mantém sede, o Chapadinha venceu o Criciúma (SC) por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira.

O gol da partida foi marcado pelo volante Richardson, aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Agora o Chapadinha descansará, após longa viagem, e enfrentará na quinta-feira (6) o Comercial (SP).

Já o Criciúma enfrentará o Nova Iguaçu (RJ), que venceu na primeira rodada.

O jogo

No primeiro tempo, o Chapadinha, com esquema mais no contra-ataque, esperou mais o time catarinense. No lance mais perigoso, o zagueiro do time maranhense salvou em cima da linha. Em seguida, o Chapadinha criou uma jogada de perigo que resultou no pênalti. Na cobrança, Richardson superou o goleiro Breno para fazer o único gol da partida. A cobrança deslocou o goleiro adversário.

Depois disso, foi um jogo de ataque contra defesa, porém o time catarinense era pouco efetivo nas finalizações. Das 9 registradas pelas estatísticas oficiais, nenhuma foi no gol.

Enquanto isso, o Chapadinha - que chegou em São Paulo na véspera da partida após viagem via ônibus do Maranhão para o território paulista, sentiu o cansaço. Vários jogadores precisaram ser substituídos, inclusive Victor, que foi substituído por Jojô. Outras alterações foram feitas.

A vitória do time maranhense foi considerada marcante. Já o IAPE, outro time maranhense na competição, entrará em campo na quarta-feira, dia 5, contra o Goiás (GO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.