Sequência pesada em 2022

Sampaio terá "maratona" de jogos nos primeiros dias de calendário

O time terá que se desdobrar no Estadual e na Copa do Nordeste.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h50
Elenco será testado logo de "cara" em 2022, com sequência na Copa do Nordeste e Estadual.
Elenco será testado logo de "cara" em 2022, com sequência na Copa do Nordeste e Estadual. (Divulgação / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Por ser a única equipe que jogará duas competições na largada da temporada 2022, em se tratando de futebol maranhense, o Sampaio Corrêa terá uma verdadeira “maratona” de jogos no primeiro mês de calendário.

Entre a primeira partida que está programada na agenda tricolor no ano que vem, ou seja, contra o IAPE no dia 20 de janeiro às 19h30 (inicialmente) no Estádio Castelão, em São Luís, pelo Campeonato Maranhense da Série A e o jogo contra o Floresta (CE), também na capital, pela primeira fase da Copa do Nordeste, a “Bolívia” poderá fazer até 10 partidas, dependendo do seu desempenho no primeiro turno do Estadual.

Se esta sequência for mantida, o calendário irá prever um jogo a cada 3 dias para o Sampaio. O alento tricolor é que, dos 10 jogos possíveis (incluindo uma eventual participação em semifinal do Campeonato Maranhense), pelo menos cinco acontecerão na capital.

Leia também

Sampaio Corrêa vai estrear na Copa do Nordeste diante do atual campeão

Novo dirigente e presidente do Sampaio articulam reforços em SP

Mesmo em partidas programadas, como contra o IAPE em tese como visitante, o Sampaio atuará na capital – já que o “Canário da Ilha” manda as suas partidas em São Luís.

No primeiro turno do Estadual na fase classificatória, o Sampaio terá apenas uma viagem a fazer, para a cidade de São Mateus (MA). No entanto, o jogo fora de casa ocorrerá após visita tricolor até a Fonte Nova, em Salvador (BA), para enfrentar o Bahia na estreia da Copa do Nordeste, onde inclusive conquistou a taça do Nordeste em 2018.

Por isso, o Sampaio montou um elenco pensando em talvez priorizar uma ou outra competição. A pré-temporada tricolor deve começar no dia 4 de janeiro e a ideia da diretoria boliviana é começar os trabalhos com, pelo menos, 26 jogadores.

Sequência de jogos

20.01 - IAPE (Estadual)

23.01 - Bahia (Copa do Nordeste)

26.01 - Juventude (Estadual)

29 ou 30.01- Altos (Copa do Nordeste)

02.02 - Pinheiro (Estadual)

05 ou 06.03 - Náutico (Copa do Nordeste)

09.02 - Semifinal do primeiro turno (Estadual)

12 ou 13.02 - Ceará (Copa do Nordeste)

15 ou 16.02 - Souza (Copa do Nordeste)

20.02 - Floresta (Copa do Nordeste)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.