Não fica no Sampaio

Roney confirma falta de acordo e empresário procura novo clube

Atacante, que se destacou na reta final da Série B, é mais um a sair.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54
Atacante não deverá ser utilizado pelo clube no ano que vem.
Atacante não deverá ser utilizado pelo clube no ano que vem. (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O atacante Roney, um dos destaques do Sampaio Corrêa na reta final da temporada 2021 na Série B, confirmou ao Imirante Esporte a falta de acordo entre o seu empresário e a diretoria boliviana. Ele não cravou, mas já é considerada "peça fora dos planos" do time maranhense.

O jogador confirmou que o empresário chegou a entrar em contato com o presidente do clube, Sérgio Frota que, por sua vez, não retornou o contato. Desta forma, o jogador confirmou que o seu representante legal busca outro destino ao jogador.

Roney - após vir do futebol piauiense - foi comprado pelo Sampaio Corrêa e foi emprestado pela "Bolívia" para o Novorizontino (SP), a pedido do técnico Léo Condé, que havia trabalhado com o jogador. Após desempenho ruim, o jogador teve a antecipação do empréstimo e, com o então técnico Felipe Surian, teve poucas oportunidades.

Bastou a chegada de João Brigatti para que o jogador ganhasse mais oportunidades. No entanto, o Imirante Esporte apurou que questões extracampo pesam na escolha da diretoria pela permanência do jogador. A avaliação da comissão técnica é que se trata de um bom jogador, identificado com a torcida, mas que sofre com questões fora dos gramados.

O Sampaio deve confirmar, nos próximos dias, reforços para o ataque como reposição ao jogador.

Em 83 jogos pelo Sampaio, considerando todas as passagens, Roney marcou 15 gols, de acordo com estatística do site O Gol.

LEIA TAMBÉM

Magro de Aço renova e base da defesa do Sampaio é mantida

Sampaio deve anunciar reforços para o meio e para o ataque

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.