Técnico "rodado"!

Curiosidades sobre o novo treinador do Sampaio: adepto do "Dinizismo", "amigo" de Taffarel e vice-campeão da Libertadores

Sampaio Corrêa anunciou Luciano Quadros como novo técnico para 2026; técnico gaúcho tem 51 anos

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 12/11/2025 às 13h00
Luciano Quadros durante passagem pelo Sampaio Corrêa-RJ ( Foto - Léo Borges / Divulgação)
Luciano Quadros durante passagem pelo Sampaio Corrêa-RJ ( Foto - Léo Borges / Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa confirmou, nas últimas horas, a contratação do técnico Luciano Quadros, de 51 anos, que chega para comandar a equipe na temporada 2026. Natural de Porto Alegre (RS), o treinador é um ex-goleiro com longa carreira no futebol brasileiro e acumula passagens por diversos clubes, cerca de 25. Ele tem histórias curiosas em sua trajetória, tanto como treinador, como atleta. Quadros já treinou outro clube com o nome Sampaio Corrêa, foi vice-campeão da Libertadores com uma equipe histórica do São Caetano-SP, trabalhou com o campeão do mundo Taffarel e é adepto do “Dinizismo”.  

VEJA MAIS 

Sampaio já tem novo treinador: saiba quem é o profissional

Como atleta, Luciano Quadros foi goleiro e iniciou sua carreira na base do Internacional, onde ingressou aos 12 anos. O novo treinador relembrou o início no futebol gaúcho e destacou a convivência com ídolos da posição, como Taffarel, após a Copa do Mundo de 1994. 

“Eu comecei no Internacional com 12 anos e já disputei meu primeiro Gre-Nal. Fiz a minha vida toda lá, cheguei no time de cima com 20 anos. Confesso que minha vida inicial como atleta teve um extracampo não muito bom e me atrapalhou de voar lá dentro um pouco mais. Saí com 22 anos. Tive a oportunidade de trabalhar com Taffarel depois da Copa. Quando saí rodei, joguei em 25 clubes mais ou menos", falou.

O ex-goleiro também teve passagens por 25 clubes, incluindo o São Caetano, onde integrou o elenco vice-campeão da Taça Libertadores de 2002, e chegou a atuar no futebol asiático, com uma passagem por Hong Kong.

São Caetano de 2002. Luciano Quadros é o goleiro de boné no centro da imagem  ( Foto - Arquivo pessoal)
São Caetano de 2002. Luciano Quadros é o goleiro de boné no centro da imagem  ( Foto - Arquivo pessoal)

“Dinizismo” no Campeonato Carioca

Durante uma das suas pelo Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro, Luciano foi apontado pela imprensa local como um adepto da filosofia do técnico Fernando Diniz. “Diniz é sem dúvida nosso grande expoente nos últimos oito anos, que realmente nos entrega algo certo na minha visão, aquilo que realmente há de mais moderno a cada equipe que ele dirige. É uma pena que a gente demora muito pra reconhecer o trabalho das suas equipes por só querermos olhar para o resultado, e isso atrasa o futebol brasileiro”, comentou o treinador à época. 

Experiência e passagens pelo Sampaio do Rio

Antes de chegar ao futebol maranhense, Luciano Quadros construiu trajetória consolidada no cenário nacional. Curiosamente, o treinador tem histórico com o Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro, onde trabalhou em três períodos diferentes.

2018: 14 jogos, com 8 vitórias;

2019: 8 partidas, com 5 vitórias;

2020: 20 jogos, com 10 vitórias.

Mais sobre Luciano Quadros

Luciano Quadros, de 51 anos, é o novo técnico do Sampaio Corrêa;

Ex-goleiro, com passagens por Internacional e São Caetano;

Já treinou o Sampaio Corrêa-RJ em três oportunidades;

Foi vice-campeão sergipano com o Falcon em 2022;

Chega para substituir Zé Augusto e comandar o clube em 2026.

Luciano Quadro no seu tempo de atleta ( Foto - Arquivo pessoal)
Luciano Quadro no seu tempo de atleta ( Foto - Arquivo pessoal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.