Esperança

Moto Club caminha para se tornar Sociedade Anônima

Clube aposta na mudança para se recuperar financeiramente.

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Clube aposta na mudança para se recuperar financeiramente.
Clube aposta na mudança para se recuperar financeiramente. (Hiago Ferreira )

SÃO LUÍS - Com a iniciativa da Diretoria do clube, o Moto Club deu passo importante na transição de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol - SAF, o que vem sendo reforçado durante os encontros entre Conselho Deliberativo e Diretoria.

A modalidade de gestão garante uma série de benefícios que devem contribuir para a reestruturação e recuperação do Papão do Norte. Com ela, o Moto Club terá mais fôlego para negociar pendências tanto financeiras quanto jurídicas, além de ter mais facilidade para receber investimentos e aplicá-los em sua estrutura. Sócios poderão investir no clube, tornando-se acionistas e colaboradores ativos no aspecto financeiro.

Na última terça-feira (30), uma nova reunião foi realizada entre os dirigentes e a transição do clube para a SAF foi aprovada junto ao Conselho Deliberativo. Atualmente, a diretoria trabalha para resolver as pendências financeiras, jurídicas e administrativas herdadas de gestões anteriores. Levantamento de atuais dívidas que, em cálculos preliminares, estariam na casa dos R$ 15 milhões é uma das prioridades.

O Moto é um dos primeiros clubes maranhenses, e um dos primeiros do Brasil, ao lado do Vasco da Gama e o Cruzeiro, a iniciar o processo de transição para esse novo tipo de gestão.

Sociedade Anônima de Futebol
A SAF é uma nova modalidade de gestão dentro do futebol brasileiro, após a sanção da Lei nº 14.196/2021, que permite aos clubes de futebol ter um modelo de gestão enquanto empresas, o que não era previsto na legislação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.