Campeonato Maranhense

Quatro propostas são apresentadas em reunião por Estadual 2022

Nova reunião acontecerá no fim deste mês para definição

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Nova reunião acontecerá no fim deste mês para definição
Nova reunião acontecerá no fim deste mês para definição (Divulgação / FMF)

SÃO LUÍS (MA) - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que, na reunião do Congresso Técnico do Campeonato Maranhense Série A 2022 realizada na tarde desta quinta-feira (18), foram apresentadas propostas de regulamento para o Campeonato Estadual do ano que vem.

De acordo com a entidade, a reunião contou com a "presença dos representantes dos clubes, atletas, TJD e da própria FMF".

A primeira proposta apresentada é a de manutenção do sistema de disputa utilizado nas duas últimas edições do campeonato. Na sugestão 2, a Primeira Fase teria grupo único, com todos jogando contra todos em jogos de ida, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais.

A proposta 3 se baseia no praticado em 2016 e 2017, com 8 clubes divididos em 2 grupos. No 1º Turno, jogos de ida dentro do grupo, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. Já no 2º Turno, jogos de ida de grupo contra grupo, classificando-se os dois primeiros de cada chave.

Por fim, a proposta mais ousada é semelhante à adotada no Campeonato Cearense.

Se aprovada, o campeão e vice do ano anterior entram na Segunda Fase; os demais times jogam entre si, em turno único com jogos de ida; o 1º e 2º colocados da Primeira Fase vão às Semifinais.

Conforme o Estatuto do Torcedor, será publicada a primeira versão do REC. Nos próximos 10 dias, qualquer interessado pode enviar sugestões.

A decisão sobre o formato e demais itens será na 2ª Reunião técnica, no próximo dia 30/11.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.