Definição

Primeira reunião para regulamento de Estadual acontece amanhã

Expectativa é por mudança no regulamento da competição.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
Expectativa é por mudança no regulamento da competição que, por dois anos consecutivos, não sofreu alteração
Expectativa é por mudança no regulamento da competição que, por dois anos consecutivos, não sofreu alteração (Divulgação / FMF)

SÃO LUÍS (MA) - A primeira reunião do Conselho Técnico para a definição do regulamento e outras questões do Campeonato Maranhense 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 18. De acordo com o Ofício nº 33, de 2021, distribuído para a imprensa, o encontro está marcado para às 14h e será por videoconferência.

Inicialmente, a imprensa não terá acesso, porém o Departamento de Competições da FMF não descartou o acesso dos veículos de informação. Foram convocados representantes dos oito times do futebol maranhense da primeira divisão, ou seja, Cordino, IAPE, Moto Club, Pinheiro, Sampaio, São José, Juventude e Tuntum.

A expectativa é por mudança no regulamento da competição que, por dois anos consecutivos, não sofreu alteração. Em 2021, por exemplo, os oito clubes jogavam em turno único e os seis melhores permaneciam no torneio, com os dois últimos sendo rebaixados.

Dentre os seis habilitados, os dois primeiros passavam diretamente para as semifinais, enquanto que do terceiro ao sexto colocados disputavam uma fase eliminatórias, em que dois passavam e se juntavam aos semifinalistas.

O Sampaio é o atual campeão maranhense, ao bater este ano no seu rival, o Moto Club em duas partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.