Skate street

Rayssa Leal permanecerá nos EUA à espera da 3ª e última do Mundial

Maranhense já venceu duas etapa e é favorita ao título do circuito.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Rayssa Leal e o também brasileiro Felipe Gustavo, 3º lugar no masculino
Rayssa Leal e o também brasileiro Felipe Gustavo, 3º lugar no masculino (Reprodução / Twitter oficial Rayssa Leal )

LAKE HAVASU – Rayssa Leal fez história no fim de semana, ao se tornar a primeira mulher a vencer duas etapas seguidas do Circuito Mundial de Skate Street, e agora volta seu foco para terceira e última etapa da competição, que será realizada nos dias 13 e 14 deste mês, novamente nos Estados Unidos, desta vez em Jacksonville. Segundo a família da atleta, Rayssa, inclusive, nem retorna ao Brasil, ficará treinando e estudando, pela internet, nos EUA.

LEIA MAIS

Rayssa Leal faz história e vence 2ª etapa seguida no Circuito Mundial

"Orgulho de você!", diz Kaká à Rayssa Leal por conquista

Com a proximidade da última etapa, a família de Rayssa Leal confirmou que ela segue nos EUA. A atleta, de 13 anos, seguirá no EAD (ensino a distância), na plataforma de sua escola, da rede privada, que fica na sua terra natal, Imperatriz.

Na primeira etapa do circuito, disputada em Salt Lake City, em Utah, também nos Estados Unidos, Rayssa Leal conquistou o título no feminino, enquanto Gustavo Ribeiro, de Portugal, ficou com o primeiro lugar no masculino. No último sábado (30), Lake Havasu, no Arizona, a maranhense venceu a prova na última tentativa contra a japonesa Momiji Nishiya.

Vencedora das duas primeiras etapa da competição mundial, que neste ano será definida em três fases, Rayssa Leal, medalha de prata, na modalidade street, nas Olimpíadas de Tóquio, é a favorita ao título.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.