SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa, conforme antecipou o Imirante Esporte há alguns dias, confirmou a dispensa de jogadores do elenco, visando o restante da temporada 2026 e a disputa da Série D do Brasileiro (VEJA VÍDEO ABAIXO).
De acordo com a conta oficial do tricolor no X, o elenco boliviano não contará com o lateral-direito Yago Rocha, que fez apenas seis partidas com a camisa do Sampaio. O atleta ficou marcado por um lance polêmico, ou seja, o pênalti cometido por ele diante do Tuntum, na penúltima rodada da fasae de classificação.
Yago Rocha, nos últimos dias, sequer era considerado titular do Sampaio e vinha sendo excluído, inclusive, do banco de reservas. Foi o próprio jogador que buscou o Departamento de Futebol, requerendo a saída.
O outro jogador que teve o desligamento confirmado nas últimas horas foi o zagueiro Edimar. O atleta, que teve o retorno confirmado no dia 23 de janeiro deste ano, deixa o clube menos de um mês depois.
Com 37 anos de idade e com passagem anterior marcante pelo Sampaio, neste ano, Edimar entrou em campo em apenas uma oportunidade com a camisa boliviana e não deixará saudades.
Ele atuou no duelo contra o ITZ Sport, partida em que o Sampaio venceu por 6 a 0.
Outra saída que deverá ser confirmada pelo Sampaio nas próximas horas é a do meia-atacante Matheus Moresche. O jogador, que veio para ser o camisa 10 tricolor na temporada, demorou para adquirir o ritmo e, segundo os bastidores do clube, teve o “extracampo” como vilão.
O jogador não se manifestou sobre o assunto.
O Sampaio está no mercado de olho em jogadores, especialmente que se destacaram no mercado local. Apesar das saídas de Yago e Edimar estarem relacionadas ao sistema defensivo, o Sampaio mira opções para o sistema ofensivo.
Na visão das pessoas do dia-a-dia do clube, o Sampaio concentrou a maior parte dos problemas justamente neste setor.
Sampaio Corrêa: Chegada de “novo-velho” comandante
Nas últimas horas, o Sampaio anunciou o retorno do técnico Francisco Diá para a sequência da temporada 2026. Campeão maranhense em 2017 e responsável pelo acesso à Série C naquele ano, o treinador potiguar volta à Bolívia Querida após a demissão de Luciano Quadros.
Segundo a assessoria do Sampaio Corrêa, Francisco Diá deve desembarcar em São Luís ainda esta semana para iniciar os trabalhos. O elenco tricolor se reapresenta na próxima segunda-feira (23), no CT José Carlos Macieira.
Ao Imirante Esporte, Diá agradeceu pela confiança depositada pela diretoria e convocou torcida e imprensa para novos horizontes para o time tricolor.
“Agradeço a confiança do presidente Sérgio Frota e convoco imprensa em geral para juntos fazermos um grande trabalho”, disse.
Francisco Diá retorna ao Sampaio após oito anos
O retorno de Francisco Diá acontece em um momento de reconstrução do Sampaio Corrêa, que tenta recuperar a confiança após a eliminação nas semifinais do Campeonato Maranhense.
No comando da equipe em 2017, Diá acumulou:
35 jogos
14 vitórias
Título estadual
Acesso à Série C
Já em 2018, o treinador dirigiu o Sampaio Corrêa em 20 partidas, com sete triunfos, antes de deixar o cargo.
FRANCISCO DIÁ CONVOCA A TORCIDA E AGRADECE A DIRETORIA:
Saiba Mais
- Diá acumula entrevistas irreverentes e chega ao Sampaio Corrêa com estilo marcante
- Sampaio Corrêa anuncia retorno de Francisco Diá para sequência da temporada
- Os bastidores da saída de Luciano Quadros do Sampaio Corrêa
- Após reunião, Luciano Quadros é demitido do Sampaio Corrêa
- Sampaio tem data para reapresentação visando a Série D: veja quem sai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.