Sampaio x Náutico

Experiente, Márcio Araújo pede "mesma pegada" no Sampaio

Volante exaltou vitórias da Bolívia e pediu foco no duelo desta noite.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Márcio Araújo em atividade no CT do Sampaio Corrêa
Márcio Araújo em atividade no CT do Sampaio Corrêa (John Tavares/Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Mesmo com pouco tempo de clube, mas com muita experiência no futebol, Márcio Araújo já se projeta como um dos líderes do atual elenco do Sampaio Corrêa e, ao falar sobre o jogo da noite desta quarta-feira, 11, diante do Náutico, ele pede a mesma pegada das últimas partidas e exalta a qualidade do time pernambucano, líder desta Série B. O volante, que estrou na partida passada, acredita que o Tricolor tem tudo para fazer um grande jogo, que pode valer uma vaga no G-4 da competição.

Depois de passar por clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Chapecoense, e de ser duas vezes campeão da Série B, em 2006 pelo Galo, e em 2013 pelo Palmeiras, Márcio Araújo conhece bem a competição e ressalta o momento que Sampaio vive na temporada e agrade o grupo, além de falar que tem boas expectativas para o duelo com o Náutico. “A melhor possível [expectativa], depois dos grandes resultados que a gente conseguiu fora de casa, todo o empenho da equipe, todos aqueles que participaram e se envolveram com aquilo que a gente apresentou nos jogos”, disse.

O atleta falou também da responsabilidade que o Sampaio tem agora. “Agora é uma grande responsabilidade nossa também depois desses resultados fora de casa. É manter a mesma pegada, respeitando os nodos adversários, até porque o Náutico é líder da competição, tem uma grande equipe também, tem feito uma boa competição. Será um grande desafio, mas creio que estamos preparados para fazermos um grande jogo.

O Sampaio Corrêa neste momento tem 26 pontos na Série B, e ocupa a 8ª posição. Se bater o Náutico, na noite desta quarta-feira, 11, às 21h30, no Castelão, a Bolívia Querida precisa torcedor para um tropeço do CRB para entrar de vez no G-4 da competição. O Timbu é o líder do certame, com 30 pontos, e tenta se recuperar ao seu goleado em casa, por 4 x 0, na rodada passada, pelo Confiança.

Escalação do Sampaio

Como de costume, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, só confirmará a escalação que enfrentará o Náutico momento antes da partida. No entanto, algumas mudanças, na defesa, são quase certas. Na lateral direita, Luís Gustavo cumpriu suspensão e deve retomar o lugar de Watson em relação ao jogo passado. E na lateral esquerda, Zé Mario, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Felipinho.

Outra alternativa seria a escalação de Eloir na lateral esquersa, o que já ocorreu em jogos anteriores. Caso essa seja a opção do treinador o meio-campo terá uma vaga aberta que pode ser ocupada por Pimentinha, por exemplo, com Nádson voltando a função de meia.

Nesta quinta-feira, 12, dia seguinte a partida contra o Náutico, o grupo do Sampaio Corrêa já embarcará para Belo Horizonte (MG), onde enfrentará o Cruzeiro, no sábado, às 16h30, no Estádio Independência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.