Longe de casa

Por reação, Sampaio Corrêa precisa melhorar como visitante na Série B

Bolívia Querida tem apenas duas vitórias fora de casa, em oito partidas, e tem chance de melhorar desempenho já na próxima rodada

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Sampaio Corrêa empatou com o Guarani fora de casa
Sampaio Corrêa empatou com o Guarani fora de casa (Thomaz Marostegan)

SÃO LUÍS – Com o “respiro” que ganhou na tabela de classificação, após subir três posições com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa, o Sampaio Corrêa vai precisar melhorar, justamente, seu desempenho como visitante nesta Série B se quiser voltar a brigar por uma das vagas no G-4 da competição. O triunfo, por 2 x 1, na rodada passada, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, foi apenas a segunda vitória longe de São Luís da Bolívia Querida, em oito partidas. Na próxima rodada, diante do Vila Nova, em Goiânia, a equipe maranhense tem chance de melhorar esse desempenho.

Mesmo sem torcida, por causa da pandemia da Covid-19, o desempenho dos mandantes nesta Série B tem sido bom, tanto que o Coritiba, que foi o time que mais venceu nesta edição da competição como visitante tem quatro vitórias, em sete jogos. Já o Sampaio Corrêa, que ganhou duas vezes longe de seus domínios (Remo 2 x 0 e Brasil 2 x 1), ocupa a 9ª colocação entre os melhores visitantes. Foram quatro empates da Bolívia Querida neste quesito, mas em compensação o time só perdeu duas vezes também fora do Castelão.

Como visitante, o Sampaio fez seis gols e levou cinco. Ao todo, o Tricolor tem 41,7% de aproveitamento quando atua longe de casa, o que não é tão ruim, mas arrancar pontos nesse tipo de confronto é fundamental em competições de pontos corrido.

Bom desempenho em casa

Como mandante, o desempenho do Sampaio é um pouco melhor. Em sete jogos em São Luís, a equipe venceu quatro, empatou um e perdeu dois, 61,9% de aproveitamento, o que não é tão ruim, mas, se olharmos a tabela, os melhores desempenhos de mandantes têm todos cinco triunfos em casa, e apenas uma derrota, ou seja, o Sampaio precisa se aproximar dessas equipes.

O Sampaio tem 23 pontos e ocupa neste momento a 7ª colocação na Série B. Em seu próximo compromisso, o time maranhense enfrenta o Vila Nova, às 21h30, deste sábado, 7, no estádio Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 16ª rodada do certame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.