Peças fundamentais

Retornos de Joécio e Eloir marcam reação do Sampaio na Série B

Dupla não atuou junta justamente na pior fase da Bolívia Querida na competição, quando time ficou cinco jogos sem vencer

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Com Eloir e Joécio no grupo, jogadores do Sampaio celebram vitória no Sul
Com Eloir e Joécio no grupo, jogadores do Sampaio celebram vitória no Sul (Twitter oficial do Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Depois de cinco rodadas sem vencer na Série B, o Sampaio Corrêa, enfim, voltou a triunfar na competição na rodada passada, ao bater o Brasil de Pelotas, por 2 x 1, no interior do Rio Grande do Sul. A reação valeu três posições na classificação e deixou claro uma coisa: as presenças do zagueiro Joécio e do meia Eloir são fundamentais no time treinador por Felipe Surian. Lesionados, os dois atuaram juntos pela última vez na vitória, por 1 x 0, sobre o Londrina, justamente o último triunfo antes do início da pior fase da Bolívia Querida neste Brasileiro.

Depois de vencer o Londrina, em São Luís, em sequência de cinco jogos de invencibilidade, e um salto na tabela, o Sampaio Corrêa acabou perdendo para o Vasco, por 1 x 0, no Rio de Janeiro, e foi justamente a partir desta partida que Eloir e Joécio não atuaram juntos na equipe. Diante do Cruzmaltino, apenas o defensor entrou em campo, o meia estava suspenso.

No empate por 2 x 2 com o Vitoria, Joécio estava lesionado e Eloir chegou a jogar somente 18 minutos, pois deixou o gramado do Barradão sentindo uma lesão. Daí em diante, nas derrotas para Coritiba (3x2), e CRB (3x2) e no empate (0x0) com o Guarani os dois sequer entraram em campo. Eles voltariam justamente no último sábado, 31, quando o Tricolor voltou a vencer na Série B, ao bater o Brasil, por 2 x 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Reestreia no ataque

Se já sabe que não vai poder contar com o lateral-direito Luís Gustavo, que está suspenso, o técnico Felipe Surian ganha mais uma opção no seu ataque: o centroavante Jackson, já que o mês de agosto marca a abertura da janela de transferências internacionais e o Sampaio vai poder registrar o jogador.

“Ansioso, claro. Foi muito bom voltar aqui para minha casa, e agora é só esperar resolver as questões de transferência para ficar à disposição do treinador”, disse o atacante.

O Sampaio Corrêa tem 23 pontos e ocupa a 7ª posição na Série B. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, 7, para enfrentar o Vila Nova, no estádio Boa, em Goiânia, pela 16ª rodada. A partida está marcada para começar às 21h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.