Alívio

Imperatriz anuncia pagamento de dívida com o Fênix, do Uruguai

Cavalo de Aço será liberado para inscrever novos atletas.

Imirante Esporte, com informações do GE MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
. O Imperatriz já tinha feito uma primeira tentativa frustrada, que esbarrou em detalhes burocráticos.
. O Imperatriz já tinha feito uma primeira tentativa frustrada, que esbarrou em detalhes burocráticos. ( Foto: Vagner Grigorio / SID)

IMPERATRIZ - Nesta quarta-feira (10) o Cavalo de Aço informou que finalizou a transação internacional referente ao pagamento da dívida com o Fênix-URU. O Imperatriz já tinha feito uma primeira tentativa frustrada, que esbarrou em detalhes burocráticos, o clube conseguiu efetuar a transferência do valor (atualizado) de R$ 217.271,75, por meio da conta pessoal do presidente do clube, Wagnner Ayres.

Leia também:

Imperatriz consegue valor necessário para quitar dívida e encerrar punição da FIFA

Segundo o Cavalo de Aço, o primeiro banco procurado pela diretoria não foi autorizado pelo Banco Central (BC) a realizar a transferência. Isso porque a conta bancária do Imperatriz está sendo monitorada pela Justiça do Trabalho, e sem poder realizar operações a menos que haja decréscimo nos valores determinados.

Ainda de acordo com Imperatriz, o comprovante de pagamento já foi encaminhado para a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que encaminhará a FIFA. Também já foi enviado um ofício para o setor de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e assim liberar o clube para inscrever seus atletas.

"É uma sensação de alívio. Foram mais de 30 dias trabalhando de domingo a domingo, juntamente com toda a nova diretoria, para conseguir salvar o Imperatriz. Nós queremos agradecer a cada torcedor, a cada empresário, a cada político e a todos os parceiros que escreveram seus nomes nessa história. Estamos muito felizes. O documento que oficializa o pagamento já foi encaminhado para a FMF e agora vamos nos concentrar em deixar o time pronto para estrear e fazer uma boa temporada", disse Wagnner Ayres, presidente do Imperatriz.

Com 'Vaquinha Online', venda de camisa comemorativas, adiantamento de patrocínios e a realização de empréstimos, o cavalo de Aço conseguiu reunir o valor necessário para pagar a dívida. O Imperatriz informou que a prestação de contas detalhada está sendo preparada e será divulgada em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.