Competições

Maranhão conquista 19 medalhas no Troféu Norte Nordeste de Atletismo

Veja o quadro de medalhas.
Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão04/11/2020 às 10h14
Maranhão conquista 19 medalhas no Troféu Norte Nordeste de AtletismoOs atletas do Maranhão conquistaram 10 medalhas de ouro, 4 de bronze e 5 de prata. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão encerra a 44ª edição do Troféu Professor Manoel Trajano Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo com 19 medalhas, o que rendeu o 2º lugar geral na competição.

A disputa ocorreu no último fim de semana na pista Warlindo Carneiro da Silva Filho do Parque e Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, em Recife. Os atletas do Maranhão conquistaram 10 medalhas de ouro, 4 de bronze e 5 de prata.

O secretário da Sedel, Rogério Cafeteira, ressaltou que o alcance de resultados como estes pelos atletas são conquistas da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados por nossos atletas, mas, alcançaremos mais. O nosso desejo é que nossos atletas conquistem, pelo Maranhão, medalhas nas próximas olimpíadas. Queremos contribuir para a história do nosso esporte e para fortalecer esse momento de resgate do atletismo maranhense”, ressaltou Rogério Cafeteira.

O medalhista olímpico Codó disse que foi através da Lei de Incentivo ao Esporte que os atletas puderam competir com tranquilidade e representar o Maranhão.

“Graças ao incentivo do Governo do Maranhão e Sedel que pudemos trazer esses resultados para o nosso estado. O nosso estado é um celeiro de atletas, temos que aproveitar estas oportunidades para competir cada vez mais e obter mais títulos”, falou o coordenador do CTMA/Atletismo, um dos clubes que teve atletas convocados pela Federação Atlética Maranhense para representar o estado na competição.

Bruna Silva, que levou bronze no terceiro lugar no salto triplo, disse que o sentimento é de gratidão, principalmente por ter competido com atletas gabaritados.

“Foi um sentimento de gratidão e, ao mesmo tempo, de honra, em ter competido com as melhores do Norte Nordeste, dentre elas Keila Costa, uma das grandes referências da prova”, disse a atleta emocionada.

Recorde maranhense

A equipe masculina do revezamento 4×400 do Maranhão deixou a pista da competição satisfeita com o desempenho, superando a antiga marca de 41s08, de 2002, alcançada pela equipe do Amazonas.

O quarteto de ouro do Maranhão é formado por Bruno Lins, Eduardo de Deus, Flávio Barbosa e Rodrigo Pereira. Os atletas concluíram a prova no tempo de 40s60, estabelecendo um novo recorde. A marca garantiu o primeiro lugar no pódio para a equipe.

Flávio Barbosa disse que apesar da adaptação durante a pandemia, os últimos dois meses foram de intensos treinamentos.

“Toda essa aplicação de treinamento me rendeu o vice-campeonato no 100m rasos, conseguimos bater o recorde do 4×100. Isso tudo resume a minha felicidade em estar representando o Maranhão com uma equipe muito forte. E com certeza, no Troféu Brasil virão mais conquistas”, adiantou o atleta.

Quadro de Medalhas
Ouros do MA
Rodrigo Pereira – 100m Rasos Masculino
Bruno Lins – 100 m rasos masculino
Luís Fábio Rodrigues – Lançamento do Disco
Alessandro do Nascimento de Melo – Salto em Distância
Marcos Vinicius da Silva Moraes – 400m Rasos Masculino
Luís Ricardo Salazar Junior, João Henrique Falcão Cabral, Marcos Vinicius Moraes Silva e Bruno Lins – Revezamento 4×400
Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus – 100 metros com barreiras
Adelly Oliveira Santos -100 metros com barreiras
Bruno Lins – 200 metros
Luís Fábio da Cruz Rodrigues – Arremesso de peso

Pratas do MA
Flávio Gustavo -100m Rasos Masculino
Luís Fábio Rodrigues – Lançamento do Dardo
Adelly Oliveira Brito -100m Rasos Feminino
Marcos Vinícius silva Moraes -200 metros

Bronzes do MA
Bruno Lins Tenório de Barros – 100m rasos masculino
Francisco Kaio – Lançamento do Dardo
João Henrique Falcão – 400m rasos Masculino
João Henrique Falcão – 400m com barreiras
Bruna Silva Costa – Salto triplo

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.