SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético venceu o Maracanã-CE neste sábado (19), no estádio Castelão, em São Luís, e vai para a última rodada da fase de grupo tendo que vencer fora de casa e “secar” a concorrência para ir à próxma fase da Série D. O vitória por 3 a 0 não trouxe de volta a equipe para o G-4, mas reacendeu a esperança de poder ir ao mata-mata. O técnico Marcinho Guerreiro falou após o jogo.
VEJA MAIS
Maranhão Atlético ganha o Maracanã-CE e segue com chances de avançar no Grupo 2
“A gente fez o dever de casa, como era para termos feito em outras situações, em outras partidas dentro de casa. Mas eu não posso me lamentar. Vai ficar para a última rodada, é claro. Temos uma semana para trabalhar e jogar contra o Altos lá agora”, disse Marcinho.
O treinador, que trabalhou recentemente trabalhou no futebol do Piauí, falou sobre a partida decisiva contra o Altos-PI, na última rodada desta primeira fase da Série D.
“Sem dúvida. Esse ano eu disputei o Campeoato Piauiense, tive algumas vitórias em cima do Altos, mas a gente que é uma boa equipe. Nos últimos anos vem chegando nas competições nacionais. Mas a gente tá preparado. Hoje precisávamos de uma vitória e o grupo fez”.
Na classifcação
Com essa vitória sobre o Maracanã, o Maranhão foi a 16 pontos, mas continua fora do G-4 do Grupo 2, porque o Iguatu superou o Imperatriz e soma agora 17 pontos. O Iguatu é o quarto e o Bode o quinto colocado da chave. Justamente por isso, o Maranhão precisa vencer sua última partida nesta fase de grupo e “secar” o Iguatu.
Próxima partida
Na última rodada dessa primeira fase da Série D o MAC enfrenta o Altos, líder da chave, às 16h, do próximo sábado (26), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.