Clima tenso

Torcedores protestam, e Polícia Militar intervém em treino do Moto

O clima ficou tenso, e a polícia precisou dar tiros para o alto com a intenção de conter os ânimos dos manifestantes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)

SÃO LUÍS – O Moto Club de São Luís foi o time que mais se reforçou para a temporada 2017. Afinal, o time tem pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e precisa corresponder à expectativa de seus torcedores, que demonstraram toda a sua insatisfação com o desempenho do Papão na atual temporada. Eliminação com goleada para o Bahia na Copa do Nordeste e campanha irregular no Estadual.

Na tarde dessa quinta-feira (6), durante o treino, o Centro de Treinamento Pereira do Santos foi invadido por alguns torcedores que portavam rojões. Diante do cenário, foi preciso a intervenção de Polícia Militar. Sob fortes protestos, o Moto precisou paralisar o treino. O clima ficou tenso a polícia precisou dar tiros para o alto para conter os ânimos dos manifestantes. A situação se acalmou após a chegada do presidente do clube Célio Sérgio, que prometeu que o time irá reagir no Estadual.

“A gente vê o time treinando de um jeito e jogando de outro. Tem uma situação comportamental dos jogadores, e acreditamos que, com a indicação do Marcinho, tenha esse gás que precisamos. Espero que ele possa dar cara e garra para o time”, disse o mandatário.

Marcinho comandou, interinamente, a equipe no último jogo e foi efetivado esta semana como treinador da equipe. O novo comandante eximiu, em partes, Marcelo Vilar do fracasso do time até o momento e ressaltou a competência do ex-treinador rubro-negro. Trabalhei com ele e fui campeão com ele, mas o futebol é assim. A gente vive de resultados, e eles não vieram. Sabemos que a culpa não era só do Marcelo. Nós temos a parcela de culpa, jogadores, diretoria e a comissão técnica. O nome do Moto e desses jogadores está em jogo. Vamos ter uma conversa com o grupo”, explicou.

O próximo desafio do Moto será contra o Santa Quitéria neste sábado no Estádio Nhozinho Santos em São Luís. Sem pontos somados, o Papão ocupa a lanterna do Grupo B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.