SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol acaba de confirmar via ofício que as semifinais entre Maranhão Atlético e Tuntum, com base na decisão do STJD que deu ganho de causa ao Moto Club, estão anuladas e que o MAC terá que enfrentar o Moto Club em duas partidas.
A marcação dos jogos com locais, datas e horários será feita em reunião nesta sexta-feira (19) às 10h entre representantes do Moto, MAC e de secretarias do Estado e do Município de São Luís.
Além disso, a FMF confirmou em documento que o Tuntum será multado em R$ 5 mil, com base na decisão do pleno da Justiça Desportiva no cenário nacional.
A FMF também confirmou que os cartões recebidos por jogadores do MAC e Tuntum nos jogos de semifinais também estão anulados e que o resultado das semifinais entre Sampaio e Imperatriz segue inalterado.
O ato que mexeu com o cenário do futebol do Maranhão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (18), quando em decisão unânime, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a perda de seis pontos do Tuntum pela escalação do lateral-esquerdo Wadson na partida do Tuntum contra o MAC no dia 24 de fevereiro deste ano, pela fase de classificação do Maranhense.
O Tuntum, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia se manifestado oficialmente sobre a perda de pontos e retirada do campeonato.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.