1ª etapa

Campeonato Ludovicense de Kart foi realizado nesse sábado

A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de kart será realizada no dia 22 de abril.

Imirante Esporte,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Kart.
Kart. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A largada da 1ª Etapa do Campeonato Ludovicense de Kart aconteceu nesse sábado (18) no kartódromo João Salém, em São Luís. Cerca de 30 pilotos participaram da prova que foi disputada em 5 categorias.

Na F4 Light, Leandro , que havia feito a pole, liderou as 12 voltas da primeira bateria, mas foi ultrapassado por Kairo que terminou em 1º lugar. Já na segunda bateria Kairo, que liderou a primeira, não conseguiu a liderança na segunda. Leandro carvalho conseguiu fazer o melhor tempo da corrida e terminou em primeiro lugar.

Na somatória de pontos, Leandro levou a melhor e garantiu o pódio na etapa.

Na F4A, José Gonçalves fez o melhor tempo no treino classificatório e conseguiu terminar as 15 voltas da primeira bateria em primeiro lugar seguido por Camizão e Daimler. Já na segunda bateria Camizão largou em segundo e garantiu a liderança ultrapassando Daimler. O campeão da etapa na categoria F4A foi José Gonçalves.

Já na F4B, Claudio Santos largou em primeiro na categoria e liderou as 15 voltas, terminando a bateria em 1º lugar seguido de Jaime e Paulo Sérgio.
O piloto Claudio, que liderou a primeira bateria, largou em 3ª na segunda e não recuperou as posições. Jaime aproveitou e concluiu a prova em primeiro, seguido de Paulo Sérgio e Cláudio santos. O troféu da etapa ficou nas mãos de Jaime.

Na categoria PKA, Marcelo Medeiros largou em primeiro e manteve a liderança nas 15 voltas da primeira bateria. Já na segunda, o piloto terminou em segundo atrás de Filipe Marinho. O troféu da etapa nesta categoria ficou nas mãos de Marcelo Medeiros.

Na primeira bateria da PKB, Pedro Henrique fez a pole largando em primeiro, mas já no final da 1ª bateria Marcos Gonçalves ultrapassou o piloto que terminou em 2º lugar. Seguido de Olavo em 3º. Nas últimas 15 voltas, Serra neto , marcos filho e pedro Henrique fizeram os melhores tempos. E na somatória de pontos Serra Neto levou a melhor.

A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de kart será realizada no dia 22 de abril no kartódromo João Salém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.