Futebol

Definidos os finalistas da primeira etapa da Copa Maranhão Sub-17

Comercial e Cefama decidirão título na segunda-feira.
Imirante.com, com informações da assessoria17/03/2017 às 12h17

SÃO LUÍS - A primeira etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 conheceu, nesta sexta-feira (17), os seus finalistas. As equipes da Liga de Ribamar/Comercial e do Babaçu Cefama irão decidir o título do torneio seletivo na próxima segunda-feira (20), às 15h, no Campo do Israel, na Estrada da Mata.

Na rodada decisiva da fase classificatória, o Babaçu/Cefama derrotou o CEC por 3 a 1. Com o triunfo, além de se garantir na final com 6 pontos ganhos, o Babaçu/Cefama eliminou o rival do torneio.

O outro finalista é o time da Liga de Ribamar/Comercial, que assegurou um lugar na decisão da etapa regional com uma rodada de antecipação. Após vencer o CEC por 2 a 1 e o Babaçu/Cefama por 1 a 0, a Liga de Ribamar/Comercial cumpriu tabela diante do Grêmio Cidade Operária.

Com a definição dos finalistas, Liga de Ribamar/Comercial e Babaçu/Cefama se enfrentarão na próxima segunda-feira (20) por um lugar na fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17.

Copa Maranhão

De acordo com o cronograma divulgado pela organização da Copa Maranhão, o torneio Sub-17 contará com a realização de quatro etapas, sendo que a última corresponderá à fase final. O campeão assegura vaga na Supercopa Natal.

Assim que terminar a competição Sub-17, será a vez de a bola rolar pelo torneio Sub-15, a partir do mês de maio. O regulamento será idêntico, com a realização de três etapas regionais para definir os times classificados para a fase final. Quem sagrar-se campeão do torneio representará o Maranhão na Copa 2 de Julho.

A partir da segunda quinzena de junho, começarão as disputas da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. A previsão é que o torneio conte com a realização de cinco etapas regionais, além da fase final, que ocorrerá no fim de agosto. Quem garantir o título nesta categoria disputará a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018.

Inscrições

As inscrições para os times interessados em participar da Copa Maranhão de Futebol e para cidades que desejam sediar etapas da competição foram prorrogadas. Neste ano, serão realizadas disputas em três categorias: Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Em jogo, estarão vagas para torneios nacionais.

Para realizar as inscrições em qualquer uma das modalidades (Sub-15, Sub-17 e Sub-19) basta entrar em contato com a organização da Copa Maranhão pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.