Futebol

Inscrições abertas para a edição 2017 da Copa Maranhão

Disputas ocorrerão em três categorias: Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A edição de 2017 da Copa Maranhão de Futebol já está com inscrições abertas para times interessados em participar e para cidades que desejam sediar etapas da competição. Neste ano, serão realizadas disputas em três categorias: Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Em jogo, estarão vagas para torneios nacionais.

De acordo com o cronograma divulgado pela organização da Copa Maranhão, o torneio Sub-17 será o que abrirá o calendário da competição já no mês de março. Nesta edição, estão previstas a realização de quatro etapas, sendo que a última corresponderá à fase final. O campeão assegura vaga na Supercopa Natal.

Assim que terminar a competição Sub-17, será a vez de bola rolar pelo torneio Sub-15, a partir do mês de maio. O regulamento será idêntico, com a realização de três etapas regionais para definir os times classificados para a fase final. Quem sagrar-se campeão do torneio representará o Maranhão na Copa 2 de Julho.

A partir da segunda quinzena de junho, começarão as disputas da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. A previsão é que o torneio conte com a realização de cinco etapas regionais, além da fase final, que ocorrerá no fim de agosto. Quem garantir o título nesta categoria, disputará a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018.

Inscrições

As cidades interessadas em sediar alguma das etapas da Copa Maranhão de Futebol nas categorias Sub-15 e Sub-17 têm até o dia 1º de março para confirmarem interesse e acertarem as datas das etapas regionais. Os times que desejem participar dos torneios nestas categorias têm até esta mesma data para se inscreverem.

Já as cidades interessadas em sediar as regionais do torneio Sub-19, assim como os times desta categoria, têm até o dia 10 de abril para se inscreverem.

Para realizar as respectivas inscrições em qualquer uma das modalidades (Sub-15, Sub-17 e Sub-19), basta entrar em contato com a organização da Copa Maranhão pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.