Futebol Americano

São Luís terá seu próprio ''Super Bowl'' em janeiro

Evento inédito no Maranhão será realizado no Sesi do Araçagi.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS – São Luís vai respirar futebol americano. Chegou a hora de a cidade ser palco das grandes jogadas que resultam nos famosos touchdowns. No dia 8 de janeiro, o Campo do Sesi Araçagi será palco do primeiro evento maranhense inspirado no Super Bowl. O Desafio da Ilha não tem a pretensão de se equiparar à final do campeonato norte-americano de futebol americano, mas sim de apresentar a modalidade ao público local com atrações dentro e fora do campo.

A atração principal do Desafio da Ilha será a partida entre o São Luís Sharks, atual campeão maranhense de futebol americano, e o Remo Lions, do Pará. “Será um evento bonito, bem organizado. A gente pretende trazer um pouco do que é o Super Bowl, a final do campeonato norte-americano, com shows no intervalo, com food truck, opções para entreter”, explicou Eduardo Rocha, diretor do Sharks.

Sharks e Lions se enfrentarão no Desafio da Ilha. (Foto: Reprodução)
Sharks e Lions se enfrentarão no Desafio da Ilha. (Foto: Reprodução)

O duelo entre Sharks e Lions será histórico. Será a primeira vez que o time full pad (com todos os itens de proteção) do Sharks jogará em casa e, por isso, a programação do dia 8 de janeiro contará com outras atrações: food trucks, chopp artesanal, narração, show do intervalo com Rassui e Banda e o amistoso de flag football (futebol americano sem contato) .

“Nosso sonho maior sempre foi o de disseminar o esporte no Estado. O futebol americano é o esporte que mais tem crescido no Brasil e tem despertado o interesse de emissoras para fazer a transmissão do Campeonato Brasileiro”, concluiu Eduardo Rocha.

Atualmente, no Maranhão, existem seis times de futebol americano, sendo três em São Luís, dois em Imperatriz e um em Codó. Atual campeão maranhense, o São Luís Sharks é o mais antigo com quatro anos de existência.

Ingressos

Os ingressos para o Desafio da Ilha de Futebol Americano já estão à venda na Overcoming, na Lagoa da Jansen. O valor de cada ingresso é de R$ 10. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 98893-1425.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.