Semana da Pátria

Sesc e 24º BIL promoverão Passeio Ciclístico em setembro

Evento será realizado em comemoração a Semana da Pátria.
Imirante.com, com informações da assessoria17/08/2016 às 09h32

SÃO LUÍS - Andar de bicicleta, além de um meio sustentável de se locomover, também oferece benefícios físicos e, consequentemente, auxilia na prevenção de problemas de saúde. O Sesc, em parceria com o 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), realiza no dia 4 de setembro mais uma edição do Projeto Passeio Ciclístico Semana da Pátria 2016. O evento é em comemoração a Semana da Pátria e já faz parte da programação anual esportiva da capital.

Aberta ao público de todas as idades, as inscrições ocorrem de 1º a 4 de setembro, das 10h às 16h, nos seguintes locais: Unidade Sesc Deodoro, 24º BIL no João Paulo, Shopping Pátio Norte, Loja Mano Bike da Avenida dos Holandeses e Hélio Peças do João de Deus. Para receber o kit de participação, é necessário doar 2kg de alimento não perecível, que serão revertidos para o Programa Mesa Brasil Sesc.

Comemorando a Semana da Pátria, o evento leva a representatividade que as cores verde e amarelo carregam para as ruas da capital. As camisas serão entregues no dia 3 de setembro, das 9h às 16h e, no dia 4, a partir das 6h, no 24º BIL (João Paulo).

Programação

Este ano, o Passeio ocorre no dia 4 de setembro, com largada às 8h do 24º BIL. A concentração inicia às 7h com um animado aulão de alongamento para o aquecimento dos participantes e prevenção de possíveis lesões. O percurso é de aproximadamente 14km, guiado por um trio elétrico com músicas para animar os ciclistas, tornando a atividade ainda mais divertida.

O trajeto do Passeio é: saída do 24º BIL, seguindo pela Av. Kennedy, Parque do Bom Menino, Sesc Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Maria Aragão, Beira Mar, Ponte Jose Sarney, Av. Castelo Branco, Lagoa da Jansen, Praia Ponta da Areia, Início da Av. Litorânea (Praça do Pescador), com a chegada ao Círculo Militar – Av. Litorânea

Também serão distribuídos, em vários pontos, água mineral, além de serem disponibilizados durante todo o percurso uma ambulância e carros de apoio para atendimento médico, caso seja necessário, caminhão para transportar os competidores que cansarem durante o trajeto e jardineira para os parentes e amigos dos participantes que desejarem acompanhar o Passeio Ciclístico.

Ao final, os atletas comemoram a conclusão da prova com sorteio de brindes, tais como bicicletas e capacetes, e concorrem à premiação para a bicicleta com a decoração mais criativa sobre o Dia da Pátria.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.