Kart

Quarta etapa do Campeonato Maranhense de kart ocorre neste sábado (2)

Os duelos ocorrem a partir das 14h, no Kartódromo João Sallem.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Ao todo são 30 pilotos inscritos na competição que é dividida em cinco categorias.
Ao todo são 30 pilotos inscritos na competição que é dividida em cinco categorias. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Neste sábado (2) é dia de acelerar os motores dos karts da ilha. Os pilotos irão disputar a quarta etapa do Campeonato Maranhense de Kart e a disputa promete ser acirrada.

Ao todo são 30 pilotos inscritos na competição que é dividida em cinco categorias: Sprinter, 2T Novatos, 2T Graduados, F4 Novatos e F4 Graduados.

Na Sprinter, Henri Forest tá no topo, somando o melhor tempo, e é o favorito da categoria. Mas o atual compromisso do piloto é com os estudos. Ele disputou o troféu Academia CIK, em Portugal, e agora precisa recuperar o tempo perdido.

Já o piloto Marcos Filho, com um ponto a menos que Henri, tem a oportunidade, no duelo deste sábado (2), conseguir o primeiro lugar na classificação geral do campeonato.

Na 2T Novatos, Marcos Gonçalves soma a melhor pontuação depois que Serra Neto, até então favorito na categoria, foi desclassificado na última rodada.

Apesar de também ter sido desclassificado na categoria graduados Marcelo Medeiros tem o melhor tempo na classificação geral. O piloto tem 27 pontos a mais que o segundo colocado na soma geral dos pontos.

Para André Luís, da motor F4, mesmo não participando da última etapa ele continua liderando a competição.

A briga na categoria Graduados, tem confronto marcado já que José Gonçalves tem se aproximado de Rodrigo Luís em número de pontos. Os dois pilotos estão em busca da liderança.

Os duelos ocorrem a partir das 14h, no Kartódromo João Sallem, em São Luís. A entrada é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.