No Castelão

Justiça cria Unidade Especial do Torcedor no Castelão

O novo órgão começará a funcionar na partida entre Sampaio Corrêa e Oeste (SP).

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Biaman Prado)

SÃO LUÍS - O Estádio Castelão, em São Luís, será contemplado com uma Unidade Especial do Torcedor (UET), órgão vinculado ao Poder Judiciário. O novo órgão atuará na resolução de conflitos com origem durante os eventos esportivos realizados no estádio. O anuncio da criação foi feito nesta sexta-feira (6) pela desembargadora Nelma Sarney.

O novo órgão começará a funcionar na partida deste sábado (11) entre Sampaio Corrêa e Oeste (SP), jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Além das atividades reguladas pela Lei 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor), o órgão terá competência para dirimir conflitos cíveis e criminais de menor complexidade, previstos na Lei dos Juizados Especiais.

A UET funcionará em caráter itinerante e em regime de plantão e servirá como uma proposta para a implantação do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, conforme prevê o estatuto. Conflitos de outras naturezas, a exemplo da Infância e da Juventude, serão encaminhados para os plantões ou para as unidades judiciárias competentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.