Kart

Maranhense disputará Paulista Light de Kart

Está prevista a participação de cerca de 150 kartistas de todo o país.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Começa no próximo mês a temporada 2014 do kartismo, pelos menos para o maranhense Gabriel Parada Santos. O atual campeão maranhense, na categoria novatos, disputará em fevereiro a primeira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.

A primeira etapa da competição, promovida pela Federação de Automobilismo de São Paulo, terá início no dia primeiro de fevereiro de 2014 e será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Está prevista a participação de cerca de 150 kartistas de todo o país.

“Será uma experiência nova. Ele está buscando um objetivo maior. O campeonato é bastante competitivo. A expectativa do Gabriel é muito grande” disse Antônio Augusto Santos, pai do atleta em entrevista ao Imirante.com.

[e-s001]

Carreira

Gabriel Parada Santos começou sua história nas brincadeiras de Kart indoor. De início, chamava a atenção por estar sempre despontando nas corridas. Observando o gosto dele por esta modalidade de esporte e o jeito como pilotava, os pais, Antônio Augusto e Mirela Santos, resolveram levá-lo para pilotar no Kartódromo, em São Luís. Tomando gosto pela pratica do esporte, treinando com muita vontade e amadurecendo nas pistas, Gabriel fez do kart o seu esporte e a sua diversão.

Em 2013, segundo ano de competição, Gabriel conquistou campeonato maranhense na categoria Novato dois Tempos. E, por ser campeão da categoria, disputará neste ano a categoria graduado.

Gabriel demonstrou interesse em corridas fora do Maranhão, e, na busca por novos desafios, disputará em 2014, além do maranhense, a Copa São Paulo Light de Kart.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.