Jems

Escolas do interior dominam pódio do beach soccer feminino

Nesta quinta-feira (3) a disputa pelo título dos JEMs ficará por conta dos homens.

Imirante com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Com quatro equipes do interior do estado nas disputas finais, o beach soccer feminino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), teve o seu encerramento realizado nesta quarta-feira (2). Os duelos, com alunas da categoria infanto (entre 15 e 17 anos) foram realizados na Arena de São José de Ribamar.

A primeira partida realizada na Arena foi disputada entre o Yanes Pizon (Governador Edison Lobão) e o Tancredo Neves (Imperatriz). O confronto, válido pela decisão do terceiro lugar, marcou também o reencontro entre as duas equipes, que haviam se enfrentado na primeira fase da competição. O Yanes Pizon, vencedor no primeiro jogo, mostrou habilidade e voltou a derrotar a escola de Imperatriz por 4 a 3, garantindo a medalha de bronze.

Já na final, outro duelo da etapa inicial dos JEMs foi reeditado: o Joaquim Soeiro (Barreirinhas), voltou a medir forças contra o Estevam Angelo (Codó), de quem havia sofrido a sua única derrota no torneio. Motivadas pela chance de serem campeãs e também de vingarem a derrota sofrida, as meninas de Barreirinhas fizeram uma grande partida em São José de Ribamar. Com um ataque rápido e uma defesa atenta, o Joaquim Soeiro sobrou diante das codoenses e venceu com uma goleada de 4 a 1, faturando o primeiro lugar.

Finais Masculino

Nesta quinta-feira (3) a disputa pelo título dos JEMs ficará por conta dos homens. As finais do beach soccer masculino iniciarão a partir das 9h na Arena de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.