Futebol

Vinícius Saldanha é apresentado no Maranhão Atlético

O novo treinador do MAC afirmou que o objetivo é o título estadual.

Gustavo Arruda/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Contratado e apresentado pelo Maranhão Atlético logo após a demissão de Meinha nessa segunda-feira (22), o técnico Vinícius Saldanha chega ao Quadricolor com uma dura missão: reorganizar a equipe após a eliminação na Copa do Brasil e depois de ser desclassificado nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. E o novo comandante atleticano admitiu: não esperava ter o seu nome lembrado para assumir o posto. “É uma situação completamente atípica, fui pego de surpresa. Mas a gente trabalha com futebol e sabe que o imponderável está sempre a nossa porta”, explicou Saldanha, em entrevista à rádio Mirante AM.

Indagado sobre o principal objetivo no comando do Maranhão Atlético, Vinícius informou que não fará maiores alterações na metodologia de trabalho anterior e que a sua principal missão é a conquista do título estadual, que o MAC não conquista desde 2007. “Esse é o objetivo, pelo investimento que foi feito no Maranhão, pelo grupo que foi montado, pela qualidade. O importante é manter o trabalho que estava sendo feito, tanto que a equipe hoje é líder. E vamos tentar chegar às finais do Maranhense, visando a Série D”, afirmou o treinador, lembrando ainda da disputa do Campeonato Brasileiro, que o Quadricolor disputa a partir de junho.

Na apresentação, o novo comandante do MAC falou ainda sobre a sua partida de estreia, que será na quinta-feira (25), diante do Imperatriz, no Nhozinho Santos. “Será um jogo difícil, é um time que foi campeão do primeiro turno, é uma equipe forte, bem dirigida pelo Celinho, a gente já conhece alguns jogadores. Aliás, aqui no futebol maranhense, não tem muito mistério, a gente já conhece os jogadores, os treinadores, a maneira de atuar, o que não quer dizer que isso vá te dar resultado positivo. O importante é o dia do jogo, o importante é estar entusiasmado com o que você faz, para poder representar bem a camisa que você veste”, disse.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.