kart

Campeonato maranhense de kart 2013 começa neste sábado

Haverá treinos livres pela manhã e provas oficiais à tarde.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Após três meses sem competições na pista do kartódromo João Sallem, kartistas da região voltam a se reunir para a abertura da 13ª edição do Maranhense de Kart. Serão cinco categorias, divididas entre Graduados 2T, Novatos 2T, Graduados F4, Novatos F4 e cadetes. Pilotos do Pará, de Teresina e Imperatriz se concentram junto aos ludovicenses neste sábado(9) para os treinos livres pela manhã e a tarde as provas oficiais, que serão divididas em duas baterias, onde somadas formarão o resultado geral da etapa.

Campeão da Novatos 2T em 2012, Rezende Neto integrará o time de campeões que disputam a Graduados da mesma categoria. O piloto ganhou a vaga junto com Marcelo Lima, vice-campeão no mesmo ano. Apesar do resultado, Lima não disputará a temporada atual. Vencedor nos anos de 2001, 2002, 2005 a 2011, o eneacampeão Marcelo Medeiros, cuja sequencia de campeonatos foi quebrada pelo atual campeão Bruno Max, volta a disputa com força total em busca do seu décimo título. Apesar da concorrência, Bruno Max não se intimida e já trabalha na busca do seu bi campeonato. Completando a lista de vencedores, Bruno Martins, atual vice-campeão, Robertinho, piloto paraense e atual campeão no seu estado, Júnior Pinto, piloto Imperatrizense, Filipe Marinho, vice campeão em 2010 e Maurício Jacques, campeão em 2011 da Novatos 2T, serão os principais concorrentes na luta pelo título 2013.

Apesar do nome (Novatos 2T), pilotos veteranos como Lauro Castro, Serra Neto, Marcelo Mota, Pedro Henrique e Manoel Neto são os principais candidatos ao título este ano. Cada um já tendo disputado mais de uma temporada, o nível em 2013 promete ser elevado.

Partindo para sua segunda temporada, a cadete, que foi a categoria mais badalada em 2012, voltará a reunir os pilotos de idades entre 8 e 11 anos. Igor Gabriel foi o primeiro campeão, seguido de Manuel Júnior como vice. Após ter atingido a idade limite para um cadete, Igor disputará a temporada em São Paulo pela super cadete. Manuel Júnior passa a ser favorito ao título, juntamente com Henri Forest e Jerrynho Abrantes (3º e 4º colocados em 2012).

 Pilotos do Pará, Piauí e Maranhão se concentram neste sábado para a 13ª edição do Campeonato Maranhense de Kart.(Foto:Divulgação)
Pilotos do Pará, Piauí e Maranhão se concentram neste sábado para a 13ª edição do Campeonato Maranhense de Kart.(Foto:Divulgação)

Novidades

Dois anos esboçando, a categoria F4 agora é oficial. Com aproximadamente 30 pilotos, divididos entre novatos e graduados, motores zeros e sorteados, reunindo competidores de várias gerações e com currículos vencedores, como é o caso de Raphael Abdalla, Sérgio Santiago, Luiz Lula, Ene Pires, Dão, Júnior Pinto e Roberto Saraiva, a categoria trás mais uma renovação para o automobilismo local. Com representantes de várias cidades, a F4 já chega com o maior grid de todos os tempos do estadual. São esperadas grandes disputas e um forte equilíbrio para toda a temporada.

Reformas

As instalações do kartódromo continuam passam por reformas. Após a criação de uma torre no parque fechado para reuniões e acomodações dos motores e pneus de corrida, o clube agora modificará o restaurante e os banheiros do local. A administração feita por Bruno Max espera um maior número de pilotos e expectadores para este ano.

*Com informações da Assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.