Fórmula 1

Para Massa, Ferrari ainda tem que evoluir

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

Após os dois primeiros testes coletivos da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa se mostrou satisfeito com o novo carro da Ferrari, porém o piloto sabe que ainda há muito trabalho a ser feito antes da estreia pelo Mundial, em Melbourne, no Grande Prêmio da Austrália.

“O carro ainda está ‘verde’”, metaforizou Massa, em entrevista ao site britânico Autosport. “Nós precisamos deixar o carro em boa forma para a primeira corrida. Há muito trabalho e muito a fazer. Este momento é muito importante para quem trabalha na aerodinâmica, no motor e no chassi. Eles têm de ter tudo junto em uma boa direção”, completou.

Para que o carro da equipe de Maranello “amadureça”, Massa aposta em um bom aproveitamento dos últimos testes coletivo antes do início das atividades pela temporada 2013 do Mundial.

“Talvez não tenhamos todas, mas devemos ter algumas peças novas para o próximo teste e devemos ter tudo o que devemos ter para a primeira corrida. É importante que nós tenhamos o carro completo como esperamos para a primeira corrida, e nós precisamos de tudo para que o carro funcione da maneira como esperamos”, explicou.

Apesar das projeções de evolução, o brasileiro reconhece a boa performance do F138 nas primeiras atividades. “Acho que o que nós fizemos em Jerez foi muito bom, e assim foram as mudanças que fizemos no carro. O carro esteve equilibrado, e acho que isso é muito importante. Mesmo em condições difíceis na chuva, o carro foi muito bom de pilotar e competitivo. Eu me senti bem”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.